Falsidade

13/01/2011 § Deixe um comentário

É uma das coisas que eu acho que deveria virar matéria de escola. Pelo menos aprenderíamos a como conhecer as pessoas, como achar a falsidade, como ensinar a não ser falso, como poder fazer o certo e não ficar se sentindo péssima.
Infelizmente, falsidade é uma coisa difícil de se descobrir até para os filósofos mais conhecidos. É da pessoa saber se quer ou não seguir esse caminho. A falsidade anda sempre de mãos dadas com a mentira e com o egoísmo.
A influência também está no meio. Se deixar ser influênciado, principalmente por amigos, é terrível. Se transformar em outra pessoa, é pior ainda. Uma coisa é você crescer, aprender, se transformar. Outra coisa é você mudar de personalidade, virar um desconhecidos para os que se preoculpam de verdade com você, ver o mundo de outro jeito e não compartilhar com  os próximos. Falsidade me dá nojo. Eu tenho medo dela.
Medo do que essas pessoas podem fazer comigo, achando que estão certas, fazendo coisas erradas. Todos quebram a cara, se você não sabe conviver com isso, ainda tem muito o que aprender, antes de se achar um ser-adulto. Ah, e falsos adoram compartilhar suas dores com outros falsos. Ou até mesmo, criá-los. Não confessar a falsidade, é o pior de tudo isso. E você ter certeza…Te dá tanta raiva. Mas já que existe o mal, existe o bem. Existe sim os não-falsos, os amigos. Aqueles que estão do seu lado, não importa o que aconteça, porque você vai compartilhar suas mudanças sempre com eles e eles sempre vão te entender, porque você nunca vai parecer outra pessoa, sempre a mesma.
Esses eu consigo contar nos dedos. Os falsos. Ah, eles sempre são muitos, impossíveis de se contar apenas nos dedos das mãos. Mas os amigos são mais fortes. O que me deixa do mesmo jeito. E só o tempo vai me mostrar quem merece ou não caminhar comigo, lado a lado. Não na minha frente.
Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Falsidade no Doces Meninas.

Meta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

