Vestidos Tubinhos

23/08/2010 § 2 Comentários

Vestidos tubinhos são famosos e estão de volta nas passarelas como tendência primavera 2010 e verão 2011. E irei contar para vocês que eles não são criações modernas.

Durante toda a história da humanidade, houve grandes revoluções, e no mundo da moda não foi diferente. Na década de 20, Gabriele, mais conhecida como Coco Chanel libertou as mulheres dos trajes desconfortáveis e rígidos que vinham desde o final do século 19. Reproduzindo a imagem de mulher independente, bem sucedida, cheia de personalidade e estilo. Viva Chanel que nunca sai da moda. E em 1960 não foi diferente, uma das décadas mais expressivas.

Conhecida como a época que mudou o mundo, o final dos anos cinqüenta trouxe uma estabilidade econômica muito grande com a ascensão do capitalismo e o famoso estilo de vida americano, pregando perfeição e estilo. A década de 60 começa com a promessa de grandes mudanças no comportamento, com a explosão do rock, rebeldes sem causa e a dança frenética encantadora do Elvis Presley.

Começam a surgir jovens com blusões de couro, calça jeans surradas e topetes perfeitos montados em motos ou dentro de porsches disputando pegas a penhascos. E as moças deixaram de usar as saias rodadas da Dior que vemos em filmes como Embalos de Sábados à noite e Grease – Nos tempos da Brilhantina, ambos estrelados pelo ator John Travolta. Era o fim da moda única, com novas propostas de comportamento, começaram a surgir várias formas de se vestir.

Com a geração do Quem eu sou? Consumindo a todas, o mercado lança a propagando “A moda é não seguir a moda” dando um claro conceito de liberdade que os jovens daquela época tanto buscavam. Estilistas como Mary Quant e André Courrèges trouxeram das ruas o grande boom: as minissaias (bom, hoje elas são até o joelho). Os sucessos das revoluções da época abriram caminho para grandes estilistas inspirarem suas obras no que estava acontecendo nas ruas.  O que Coco Chanel começou com as calças cigarettes Yves Saint Laurent continuou com os vestidos tubinhos.

Ainda contarei a vocês muito mais do que surgiu no mundo da moda naquela época. A maioria das roupas que usamos hoje são reciclagens do que os jovens estilistas daquela década criaram. Viram quanta coisa aconteceu para chegarmos aos lindos tubinhos que usamos hoje?

O vestido tubinho ressurge como peça chave das próximas estações, como sempre trazendo muito charme e feminilidade aos look dessa temporada. Indico este tipo de vestido a ocasiões sociais e seu tipo de corte reto pode contornar a cinturinha, ou seja, marcando o principal atributo feminino, ajustando a vários tipos de corpo. Se você, assim como eu, está com uns quilinhos insistentes a mais, aconselho que não use um estilo muito colado ao corpo. Não queremos marcar a barriguinha, e sim disfarçá-la.

Podemos encontrá-los de várias formas, e é só você escolher o que combina mais com o seu estilo e tipo de corpo. Muitas famosas aderem aos vestidos tubinhos como peças indispensáveis em seus guarda-roupas, eles são como o “pretinho básico” que nunca falha.

Fiquem ligados nas semanas de moda nacionais. Muitos estilistas estão trabalhando em cortes mais modernos, cumprimentos mais curtos e modelos com transparências, aplicações de pedras e paetês, texturizações, estampas e bordados. Os decotes costumam ser nas áreas mais exploradas em corte V, lançando também o tradicional tomara-que-caia e inovando com modelos de um ombro só.

Dicas de eventos para se usar um vestido tubinho:

Festa de 15 anos. – Você não é a aniversariante e se não for dama dela, não precisa usar um vestido tão colorido e chamativo quanto ela. Às vezes, é melhor investir em um vestido básico, com acessórios como pérolas (que estão em alta). Use com sandálias de salto fino ou sapatos. Eu, não acho (mesmo) que fica muito legal com sandálias plataforma.

Exemplos que alguns vestidos que as famosas arrasam nos eventos!

Espero que tenham gostado!

Beijos, Mari

About these ads

Marcado:

§ 2 Respostas para Vestidos Tubinhos

  • N disse:

    Grazi é minha diva brasileira. E única também. Mas essa Clara Ximenes a-ha-zou também. Linda.
    E né, acho tubinhos MUITO chiques (Vic Beckham impera!), mas eu sou tipo a Twiggy e me sinto meio tosca com vestido assim. Pena.

  • Enia disse:

    Adoroooooooooooo! Sem noção, é um verdadeiro escandalo de beleza para nós que usamos e abusamos de vestidos. Eu particulamente, raramente uso calças. E o tubinho veio para ficar mesmo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Vestidos Tubinhos no Doces Meninas.

meta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: