Doce Leitura: O Mapa do Tempo

06/09/2010 § 1 comentário

Oi galera, o Doce Leitura de hoje veio falar de um super lançamento da Editora Intrínseca: O Mapa do Tempo de Félix J. Palma.

“A distinção entre passado, presente e futuro é uma ilusão, mas se trata de uma ilusão muito persistente.”

Albert Einstein

Londres no século XIX estava no ápice da ciência. A segunda Revolução Industrial estava causando reboliço entre os britânicos e é em meio a fatos históricos importantíssimos que o nosso lançamento da semana está situado. O Espanhol Félix J. Palma ousa em misturar grandes outros protagonistas, como o autor do livro Máquina do Tempo H.G Wells; Júlio Verne; o Homem Elefante; o Homem Invisível; Jack, O Estripador; Bram Stoker, o criador de Drácula, e o romancista Henry James numa aventura alucinante com pitadas de romance.

Em meio a tanto progresso a empresa Viagens Temporais Murray é inaugurada com a intenção de levar interessados até o ano 2000. E é assim que o doce Claire Haggerty acredita que no futuro encontrará seu grande amor. O confuso Andrew Harrington anseia retornar ao passado para salvar sua amada das garras do terrível Jack, o Estripador. O “problema” é que as viagens se limitavam conhecer apenas o amanhã, até que um viajante misterioso com más intenções põe H.G Wells em fuga através dos séculos.

O tempo é algo indecifrável. Cada um de nós tem uma concepção de tempo diferente e Félix J. Palma com O Mapa do Tempo nos dá uma grande oportunidade de retornar a era vitoriana, mergulhando no nascimento da ficção científica recheado de literatura, aventura e romance. Imperdível!

Um pouquinho mais sobre o autor:

Félix J. Palma, nascido em Sanlúcar de Barrameda, em 1968, é reconhecido pela crítica espanhola como um dos escritores mais originais. Vencedor de prêmios como o Gabriel Aresti, o Alberto Lista e o Miguel de Unamuno, é autor de cinco livros de contos: El vigilante de la salamandra (1998), Métodos de supervivencia (1999), Las interioridades (Prêmio Tiflos 2001), Los arácnidos (Prêmio Iberoamericano de Relatos Cortes de Cádiz 2003) e El menor espectáculo del mundo (2010). Publicou ainda Las corrientes oceánicas (Prêmio Luis Berenguer 2005) e o romance infantojuvenil La hormiga que quiso ser astronauta (2001). É colunista e crítico, coordena oficinas literárias e trabalha como consultor.

O livro será lançado no dia 9 de setembro de 2010 pela Editora Intrínseca. Lembraremos a data no nosso twitter. Para conferir o site da editora e dar uma olhadinha em outros lançamentos, é só clicar aqui.

Estou roendo minhas unhas para ler este livro!

É isso aí galera, leiam tudo, leiam sempre!

Beijos, Mari 🙂


Anúncios

Marcado:, , , , , , , ,

§ Uma Resposta para Doce Leitura: O Mapa do Tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Doce Leitura: O Mapa do Tempo no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: