make – blá blá blá

06/09/2010 § 3 Comentários

Oi galera.

obs: o post vai ser enorme!

Todos os domingos vou a igreja e enquanto esperava caridosamente alguma alma bondosa me levar para casa fiquei reparando e comentando maldosamente como faço sempre as pessoas que passavam por mim. E constatei que tem muita gente que não sabe se maquiar. “Oi? Mulher nasce sabendo e se aprimora com o tempo!”

Em algum lugar próximo estava ocorrendo uma festa, mas pelo estilo dos convidados parecia ser a fantasia ou halloween. Quer dizer, estilo é uma coisa, gente brega é outra totalmente ao contrário. Desculpe o modo grosseiro, eu sou humilde às vezes e entendo perfeitamente que eu não sou detentora do maior saber sobre moda. Curiosa, apenas. E um pouco de bom senso que a maioria das mulheres possui.

E cá com meus tricôs (é, quando ficamos solteiras, resolvemos o problema através das artes artesanais) resolvi montar o post de hoje voltado para maquiagem. Tenho um livro da Glória Kalil que diz “ser chique é ser inteligente”. E mulheres inteligentes têm noção do que realmente são. Vou colocar abaixo fotos de algumas famosas que tem um estilo diferente e quem sabe assim você se encaixa em algum.

O problema não é a maquiagem. Gente fica feio, batom borrado, batom no dente, sombra acima da sobrancelha, roupa verde e sombra verde (só que estava tão forte que parecia fluorescente), pele morena e blush rosa… E por aí vai.

A Megan Fox é uma das raras famosas que podem ousar. Mesmo sendo chato esse perfil pseudo-sexy o tempo inteiro, o formato dos seus olhos, os lábios “carnudos”, sobrancelhas sempre marcadas com um tom de sombra marrom – quase nem dá pra ver nas fotos, mas é só passar com um pincel de ponta fina, o truque é dar uma umedecida na ponta pra fixar melhor.  Ela é um tipo de mulher que pode ousar só com um simples batom vermelho. E nunca exagera nos olhos.

Fato: Megan sempre capricha nos cílios e no cantos dos olhos. Só pra dar aquele ar de “grandes olhos azuis”.

Não acredito que ela use muito cílio postiço, mas se você tem pouquinho, uma vez ou outra não faz mal inovar. As vezes ela aparece com um look meio bronzeado e não é como a Mirella Santos que insiste em se bronzear e ficar usando o batom Pink.

Não sei se a minha implicância é com o batom ou com a modelo (seja lá o que essa mulher é). Só sei que nela não combinou muito. Ou se bronzeia e usa outro tom de batom puxado pro vermelho ou pára de passar iluminador no rosto e usa o batom Pink. Se você não sabe como usar esse tom de batom, é mais fácil não usar. Eu acho que não combina com a minha pele quando estou bronzeada (moro em cidade de praia, então…) Mas quando estou “pálida” uso sem medo.

Drew B. é uma das atrizes que gosto muito. Ela é branquinha e dá pra fazer altos looks. Mas ela tem um probleminha. Quando acerta na maquiagem, esquece do cabelo e da roupa. Quando acerta na roupa e no cabelo raramente acerta na maquiagem. O blog Just Lia fez o estilo dela e lá dizia que ela é bem largadinha e fora quando está sem maquiagem… Deus nos acuda. Alias, parece que esse estilo hippie chique ou mendiga chique está fazendo sucesso – não pra mim, porque acho horrendo.

Ela sabe usar batons de tons extraordinários. E combina muito sem forçar maquiagem nos olhos. E voltando a falar mendiga chique que está fazendo sucesso imagino que tenham visto a Ke$ha “inovando” com um batom azul (coisa que em 2004 a M.I.A já usava com muito estilo).

A Ke$ha me assusta. Ainda mais com essa pseudo-personalidade livre que ninguém tem. Todo mundo tem o “rabo preso” com alguma coisa. E fora a carinha de gente suja. Pra mim esse monte de relógio, roupas rasgadas é uma maneira de chamar atenção. E as músicas dela se não tiver remixada, nem rola. Se você tiver estilo use o batom azul e encomende pela Limecrime. Em minha opinião é o melhor, porque o tom é meio opaco.

A Jéssica Alba tem um estilo meio extravagante, volte e meia vacila em um look. Até de cortina apareceu em uma premiere. Devo reconhecer que ela não precisa ousar, é bonita por si só e não exagerou no make, ficou simples e perfeito. E a Taylor Sufite Swit tem um jeitinh meiguinho que não engana ninguém – depois de namorar o MARAVILHOSO Taylor Lautner, posar de virgem é demais pra mim – e usa os cabelos com cachos forçados – o que também acho horrendo – blush rosinha, delineador nos olhos, bastante rímel nos cílios e raramente usa batom de tom forte, sempre com gloss. Para algumas pessoas combina perfeitamente, para outras fica muito forçado, então você decide a melhor ocasião.

Bom, avisei que o post seria enorme, e ainda ficaram duas fotos faltando porque o wordpress não esta muito com a minha cara hoje.

Beijos da Mari

§ 3 Respostas para make – blá blá blá

  • Rafaela disse:

    adorei esse post!! eu até acho a Taylor bonita, makes legais,mas ela só faz a mesma make em todos os eventos!! ninguém merece!!!!

    bjusss

  • docesmeninas disse:

    Ela é bonitinha sim, mas tenho implicancia com essa doçura forçada! rs
    Beijos, obrigada por ter passado aqui!

  • N disse:

    Megan me dá tanto abuso que não consigo nem falar sobre ela. Essa segunda, JOGA NA FOGUEIRA! Já Drew… Oh Drew, sou uma babona dessa mulher e vai ver que meu senso de Não-Estilo fala mais alto e eu gosto muito de tudo o que ela usa.
    Kesha, filha, na escola que tu entrou, Cindy Lauper já é formada e estudante honorária, com busto e tudo. Para, tá. E a Taylor é doce. Doce demais! Ai, acho que enjoei.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento make – blá blá blá no Doces Meninas.

Meta

