Doce Leitura: Enderson Rafael

09/09/2010 § 1 comentário

Oi galera, o Doce Leitura de hoje veio falar de autor que conheci através do blog da Juliana Steffens no ano passado, e esses dias por algum obséquio o encontrei no twitter.

Enderson Rafael “Publicitário não-praticante, comissário de voo full time, autor quase escritor, 30 invernos, feliz quase triste, commited full apaixonado, amigo e amigável” como mesmo se descreve me encantou. São raras as mentes brasileiras que me chamam atenção.

Abro parêntese.

Não porque sou puxa saco dos americanos, poderia consertar a frase dizendo que são raras as mentes que me chamam atenção no mundo inteiro, mas, parei para observar, no Brasil, a não ser na música (não incluso bandas coloridas), são raros os autores que realmente me fazem parar. Talvez seja por falta de conhecimento, ou simplesmente porque pessoas realmente com talento não fazem sucesso no país se não colocar um celular no meio dos seios ou se titular uma fruta.

Fecho parêntese.

“Vocês não vão conseguir parar de ler, torcendo a cada página por esse amor nada convencional, mas que nem por isso tão belo e ao mesmo tempo trágico quanto Romeu e Julieta”

Juliana Steffens

Ousado e determinado! Duas palavras que no meu ponto de vista como leitora de infinitos blogs que divulgaram o seu livro Todas as Estrelas do Céu define o autor brasileiro, que sofreu na pele o descaso que assola a maioria das editoras em relação aos autores brilhantes nacionais. Todavia, seu talento venceu essas barreiras e finalmente o livro chegou a nossas mãos – Quer dizer, nas mãos dele, porque o meu ainda está com a Saraiva.

Eu sou um ser muito chato com livro. Afinal divido a minha cama com ele e não é qualquer um que chegamos a fazer isso, correto? Assim como me encantei só de ler a sinopse, acredito que você também irá se encantar.

Não vou me estender mais, além de dizer que admiro muito todo o trabalho e dedicação que Enderson Rafael deu ao sua história e isso tudo resultou em um excelente livro comentado por todos.

Sinopse de Todas as Estrelas do Céu:

Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

“Todas as estrelas do céu”. Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.

Fonte: Skoob

Você poderá encontrar o autor no twitter @endersonrafael e no seu blog: Endersonrafael.blogspot E o livro também tem seu próprio twitter: @todasasestrelas

Saiba mais sobre o livro e o autor clicando aqui

Então, espero que tenham gostado.

Beijos da Mari

Anúncios

Marcado:, , , ,

§ Uma Resposta para Doce Leitura: Enderson Rafael

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Doce Leitura: Enderson Rafael no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: