Vampiros, fofocas e losers em série

10/09/2010 § 4 Comentários

Aviso: Visão MASCULINA

Passei a semana pensando em que série em especial falar, mas resolvi fazer uma coisa diferente, vou falar das séries que não gosto.

Sei que muitas pessoas de diversas idades estão adorando essa onda vampiresca que dominou o mundo. Tá, não chega a tanto, mas quase.

Nessa onda sanguinária temos True Blood que se resume a orgia, sangue, briga, palavrão, orgia, vampiros, orgia e eu acho que só. Já falei orgia né?

Sério. Só tem isso na série que, além disso, conta com péssimos efeitos visuais, uma trama pior ainda, um elenco que consegue ser pior e falta conteúdo que prenda a atenção (isso vai de cada pessoa ok).

A trama gira em torno da garçonete telepata Sookie interpretada pela atriz Anna Paquin (a Vampira de X-Men) que convive com vampiros, lobos, metamorfos e outras criaturas que deveriam ser sombrias, mas são patéticas. Ela é apaixonada por Bill, um vampiro que também gosta dela. Vampiro com sentimentos. Faz-me rir.

Vendo a Sookie me lembrei da Bella Same Face. Pode ser um novo estilo de mocinha, não sei, mas ambas gostam de vampiros e suas atrizes não mudam de expressão facial: a Sookie sempre tensa e apavorada e a Bella sempre tensa e sem sal.

A única coisa que salva em True Blood em minha opinião é a música de abertura. Não acho legal criarem um novo tipo de vampiro sabe, o mito tem séculos e do nada é mostrado de uma forma reinventada, romantizada e “idiotizada”.

Agora vamos falar da vida alheia e nada melhor que esperarmos um SMS da Gossip Girl –N

Outra série que não gosto é Gossip Girl. Por quê? Por um único motivo: é repetitiva demais.

A série é bem feita, bom elenco, boa direção, uma trama que dá até pra gostar, mas depois de um tempo você passa a não agüentar mais os celulares tocando ou alguma fofoca sendo contada sobre a Elite jovem de Manhattan.

Gossip Girl pra mim se resume a escândalos, fofocas, romances e traições.

Não tenho muito que falar mal sobre, não gosto porque é repetitiva demais, isso cansa. You know you love me. Xoxo –N

E eles, os losers. Sem eles nenhuma série americana de colegial existiria afinal, quem seria motivo de risada se não eles? As “Queen Bee” ou os jogadores de futebol? Acho que não né.

News:

Hard Times of RJ Berger é uma série até divertida no início, mas depois acaba ficando boba demais, sendo muito forçada a imagem loser dos personagens principais.

Por sinal, os personagens principais são um magricela de óculos, um gordinho louco por sexo e uma menina um tanto “estranha” que é louca pelo magricela, seu amigo.

Não sei vocês, mas não gosto de coisas muito clichês como pessoas rirem de outras pelo fato delas serem tímidas, usarem óculos ou serem nerds sabe. Isso é aceitável num filme hollywoodiano que as coisas sempre correm assim, mas uma série toda dedicada a isso, é barra.

Vou esperar pela próxima temporada de RJ Berger para ver se mudo minha opinião sobre a série, e tenham certeza que postarei para vocês se isso acontecer.

Algumas séries estão para estrear em breve. Exemplos delas são Hellcats e Nikita.

Hellcats é uma série de líderes de torcida americanas, então já dá para imaginar praticamente até o roteiro dela. Um detalhe: o elenco conta com a Ashley who Tisdale, isso mesmo, a Sharpay Evans de High School Musical.

Nikita me pareceu bem legal. Mulher + arma de fogo + luta. Gosto dessa combinação, é sexy. Pelo menos eu acho. Vou me aprofundar mais sobre Nikita e prometo que falo pra vocês.

É isso aí gente, vou assistir outras séries pra ver se recomendo ou critico pra vocês. Espero que tenham gostado (até os fãs de True Blood, Gossip Girl e RJ Berger). Até sexta que vem ou a qualquer hora. I see you.

Diogo Barbosa

Adendo da Mari: Não entendo porque vampiro não pode ter sentimento (?!) E quem foi que disse que um escritor não pode criar um vampiro do jeito de sua imaginação (?!) Sei lá, não sou tão vibrada assim em vampiros, quer dizer, gosto da Saga Twilight, mas é a única que li os livros e assisti. No mais, achei o Stefan de Vampire Diaries um bobão e Damon o fodão (clichê). E nunca assisti True Blood. -q


Marcado:, , , , , , ,

§ 4 Respostas para Vampiros, fofocas e losers em série

  • luizawtf disse:

    Primeiro, que eu discordo completamente com a critica pra True Blood, acho que é a serie que mais retrata bem os “vampiros” como o criador de TB disse, eles são vampiros e imortais, portanto são completamente sexuais, tudo bem que tem MUITAS cenas de sexo, mas a série nao se resume a isso, e quem acompanha a serie (ou leu os livros) sabe que a ‘atração’ do Bill pela Sookie não é só paixão, é algo a mais que não vou falar por causa de spoiler. Agora.. Comparar a atuação da Anna Paquin, que ganhou de Oscar quando tinha apenas 11 anos com a da Kristen foi MUITO pra minha pessoa.

    Bom, Gossip Girl eu só vi MESMO até metade da 3ª temporada, porque depois ficou uma merda, to esperando a 4ª pra vê se melhora algo.

    The Hard Times of RJ Berger, só vi o piloto e não me prendeu.

    Nunca vi Nikita, nem tenho vontade de ver. Ontem baixei o piloto de Hellcats e achei interessante… Pelo que parece vai fugir do clichê e ja to esperando pelo 2ª epi.

  • Olha eu gosto dos Vampiros, mas prefiro os bruxos ushashaushaushs –‘
    só pra comenta amiga :B, e eu não assisti quase nada dessas séries só um pouco de Gossip Girl e não, não gostei, ultimamente uma série tem q ter mais pra me entreter
    beijos @tifannydias

  • Diogo disse:

    Bom, minha opinião sobre essas séries é essa, e pelo o que eu sei, vampiros são aqueles que conheci antes dessa onda que está hoje em dia, tomara que passe logo. Acho que vampiros vivem pelo prazer, tomar sangue, entre outras coisas, mas comprar sangue em garrafa para não matar humanos não é nada do que dizem sobre vampiros. Acho que um autor pode sim fazer um conto com um vampiro da forma que quiser, mas não ao ponto de ridicularizar como a saga Crepúsculo. Ao menos os vampiros de True Blood seguem um mínimo do que são os verdadeiros vampiros, porque eles vivem de sexo (até demais, o que deixa ridículo e desnecessária cada cena de sexo explícito da série), reagem a luz do sol (amém, sem brilhos e glitter), mas ao mesmo tempo que seguem eles lutam contra o instinto deles (comprar garrafa de sangue pra não matar humanos é não querer ser um vampiro, não tem como discordar pelamor). Bom, é essa minha opinião sobre esse assunto, mas comentem mais, quero ver mais pontos de vistas e mais argumentos 🙂 Ah, quero agradecer também pelos comentários, isso nos enriquece como críticos e nos aproxima, obrigado ;*

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Vampiros, fofocas e losers em série no Doces Meninas.

Meta

