Modinha

16/09/2010 § 4 Comentários

Nessa onda de Restart no VMB e outras bandinhas surgindo, resolvi falar um pouco disso tudo. Amo música, ouço de tudo, porque pra cada momento se tem uma música (pelo menos pra mim), mas acho que a nossa geração músical fica cada vez mais fútil. As músicas são sempre as mesmas coisas, os mesmos arranjos e acham que se inovar no corte de cabelo ou no estilo de roupa, tá tudo certo. Música não é isso ,ok?

Com tanta tecnologia, tanta informação temos base sim pra fazer música de boa qualidade. Cara, respeito ao máximo o trabalho da galera nova que tá surgindo, até porque se eles estão aí, é porque tem gente que curte. Mas falo de uma fama mais além, lembro que nos meus 13 anos era apaixonada por Felipe Dylon e hoje quem é Felipe Dylon? Mas se cantar “Pais e Filhos” de Legião Urbana ou qualquer outro sucesso do passado pra qualquer um, tenho certeza que pelo menos um trecho sabe cantar.

Sim, eu acho a “nossa geração ” do rock brasileiro perdida.  Falar de amor é bonito, todo mundo quer, é um embrulha e manda do caramba e assim as meninas ficam loucas, mas eu sou bem mais difícil de ser convencida. Eu quero é LETRA DE MÚSICA e não “gemidinhas” ao meio de uma guitarra retorcida com rimas que nem rimam, por um cara que entope o nariz pra cantar e achar que canta bem.

Não quero só música que fale de amor, quero que fale sobre tudo, sobre o mundo, quero poesias cantadas sobre a água que cai na folha que profundo isso haha, no fundo música é isso: POESIA.

Beijos da Joyce!

Adendo da Mari: Esse é o post de estréia! Bem-vinda gatona!

Marcado:, , , , , , ,

§ 4 Respostas para Modinha

  • Bruna disse:

    Acho chique a querida Joyce por aqui.
    Adorei o post.
    Também acredito que modinhas vem e vão, faz parte, tem que ter sempre algo novo, mas tem os clássicos que marcam.
    Strike, por exemplo, comecei a ouvir com 15 anos (agora tenho 20), não são tão modinha assim, acho que passaram da fase modinha.
    Assim como Fresno, Nx Zero. Acredito que eles tão passando da fase modinha pra algo que só quem curte o som é que escuta. Tanto que pararam de falar de emo. ¬¬
    Enfim, belo post. ;D

  • Júlia disse:

    Adoreeeei ! está super certa…

  • vitinho disse:

    não concordo, nem discordo, muito pelo contrario u.u
    kkkkkkk

    boa colocação nas palavras (y)
    eu particulamente prefiro musicas nacionais de décadas atrás.
    enfim, Flamengo eu te amo! 😀

    Beeijos Joyce

  • Palloma disse:

    Concordo plenamente com vc, tirou palavras da minha boca!
    ótimo Post!

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Modinha no Doces Meninas.

Meta

