Beatles!

23/09/2010 § 2 Comentários

Fala meu povo, tudo em riba?

Meu post hoje é sobre uma das bandas que mais contribuiu pra história do rock. Não é nada mais, nada menos que The Beatles, meus caros.  *-*

Esses quatro caras surgiram no início da década de 60 com uma banda que tinha referências principalmente do rock in roll e do skiffle e mais tarde assumiu diversos gêneros que vão do folk até o rock psicodélico. O primeiro single foi “Love me do”,  ganhando popularidade internacional a partir de 1962. A crítica considera Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (o 8º album da banda, lançado em 1967) amplamente visto como obra-prima, apesar de ser a banda com mais álbuns em primeiro lugar nas paradas britânicas do que qualquer outra.  Eles foram honrados com 7 Grammys e não prêmio VMB e mais de 10 Ivor Novello Awards (prêmio de melhor composição da BASCA) e venderam mais de 1 bilhão de disco, os Beatles teve sua carreira totalmente dissipada em 1970, mas mesmo depois de 40 anos , tem uma grande influência em todo o mundo. Por quê?

São canções com letras marcantes e efeitos de guitarra fortes. As letras atingiram em cheio os jovens, pois eram contestadoras e revolucionárias para a época.  Considera-se o hit “She Loves You” (1963), composto pela dupla Lennon/McCartney e baseado na ideia original de Paul, a primeira grande revolução musical protagonizada pela banda Embora simples, “She Loves You” torna-se o embrião do espírito “paz e amor”, que viria a desenvolver-se na segunda metade dos anos 1960. Destaque também para o uso do “Yeah”, que viria a tornar-se marca registrada do Rock. (Yeaaaaaah  \o/)

Outra coisa que eu acho muito bacana nos Beatles é que os caras estavam inovando o tempo inteiro. Os efeitos sonoros são bem autênticos e cada música é acompanhada por diversos instrumentos,  foram os precursores da música indiana no pop/rock ocidental e foram a primeira banda a fazer vídeos musicais de suas canções. Um fato que deve ser lembrado é que “A Day in the Life“, foi a primeira canção de rock a ser acompanhada por uma orquestra sinfônica.  Diante dessa diversidade toda, podemos encontrar as  canções mais românticas, como “She Loves You“.  A estrutura do rock psicodélico é encontrada em algumas canções do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, e particularmente em “Lucy in the Sky with Diamonds”.

Beatles para todos os gostos

TODAS as músicas dos Beatles já foram regravadas e aqui vai a minha dica pra vocês, mas pela net existem diversas regravações em homenagem a eles, é só você achar a que te agrada.

Rita Lee – Aqui, ali ou em qualquer lugar

É difícil falar desses caras que tanto contribuiram não só pra história do rock (porque é muita coisa), mas pra música e cultura também. Eles sim são a prova de que a música não morre e está  viva e com a gente sempre. Viva ao nosso bom e velho rock in roll… paz e amor, meus queridos! YEEEEEEEEEEEAH \O/

Adendo da Mari: Galerinha linda apaixonada por música! Fiquem atentos na coluna D.R com a música. Estamos preparando surpresas bem legais para todos vocês!

Super beijos 😉

Marcado:, , ,

§ 2 Respostas para Beatles!

  • N disse:

    Que blog fofo *~* Bem legal a proposta de vocês. E me vi OBRIGADA a comentar aqui.
    The Beatles é, SEM DÚVIDAS, a maior banda da história. Mas isso é algo compltamente redundante já que, supõe-se, todo mundo sabe.
    Eu os amo(!) e me vejo inspirada diariamente por eles e por toda essa magia filosófica que os cerca. Eles que me disseram pra acreditar nessa história de Peace&Love. Bem, não sou, de longe ou de perto, a mais crente nisso, mas POR ELES eu ainda acredito na humanidade.
    E fico tão feliz que meus british boys continuam tão vivos quanto em 1967, ou qualquer ano.
    rá! Sempre me toco com matérias sobre eles (‘: Amei.

    • docesmeninas disse:

      Gatona! Muito obrigada por sua visita e palavras! Eu tbm fico muito feliz em saber que existem pessoas que saibam e ainda aamem os bons e velhos Beatles, com toda paz e amor que inundou gerações com suas músicas!
      Beijãooo

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Beatles! no Doces Meninas.

Meta

