Woodstock, paz e música.

23/09/2010 § 1 comentário

O festival de musica mais conhecido na historia se realizou em uma fazenda na cidade de Bethel, pelo mau acolhimento do estilo das bandas e do publico na cidade de Woodstock em Nova Iorque. Nos dia 15, 16 e 17 de agosto de 1969, Max Yasgur abre as porteiras para o grande festival, porém o espaço estimado para 200.000 pessoas foi ultrapassado alcançando 500.000 pessoas, que invadiram o campo e pularam cercas assistindo o show gratuitamente. Durante todo show as tentativas de anulá-lo foram enormes, mas não bem sucedidas fazendo com que realmente fosse um dos maiores eventos de musica da historia.

A contracultura foi um movimento que caracterizou o festival de Woodstock. Ele aconteceu na época em que o mundo estava passando por um procedimento histórico delicado, os jovens sonhavam com um governo melhor e tinham pensamentos revolucionários. A guerra do Vietnã estava acontecendo e a saída que os jovens deram a esse caos foi transmitir todo esse senso critico e contestador na arte. A música não ficou de fora, e por isso o lema do festival eram três dias de paz e música.

O publico do festival era composto por hippies, um movimento dentro da contracultura. Os hippies tinham idéias totalmente contra ao nacionalismo e ao patriotismo, assim utilizavam uma estética, não muito padrão, satirizando até mesmo o modo conservador de se vestir. A famosa frase: ’’ paz e amor’’ foi criada por eles, afinal, reivindicar o governo e a sociedade com a paz era a solução para os hippies e contestar com a arte faz parte dessa luta, que o Woodstock representou muito bem.

O Woodstock primeiramente foi planejado como um estúdio de gravações patrocinado por amantes da musica e hippies, mas conforme o tempo passou a idéia de um festival surgiu e foi aprovada. Nada do que um bom show ao ar livre com todas as bandas mais ouvidas por eles da época. Alguns dos artistas convidados foram: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Santana, The Who entre outros, que participaram deste grande vento. No ultimo dia de show o festival foi chamado vulgarmente de lama e paz, pois o tempo mudou e não ajudou nada. Mas nem com a lama os hippies desanimaram apesar do estado de calamidade a chuva foi só mais um fator pra deixar aquele evento inesquecível.

Existem alguns esclarecimentos, segundo o site http://www.woodstockeiros.com  para os Beatles não terem se apresentado no show da década do auge de sua carreira. Um deles  é que os Beatles estavam no termino da banda , inclusive não tocavam juntos a um bom tempo.  Assim, apesar de não terem completado o woodstock com suas belas músicas, os Beatles e os demais  artistas marcaram não só o festival do Woodstock , mas sim a década e a historia da musica.

Fonte e Fonte

Beijos da Lara Ramos

Anúncios

Marcado:, ,

§ Uma Resposta para Woodstock, paz e música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Woodstock, paz e música. no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: