Shoes

02/10/2010 § 2 Comentários

Sapatos não trazem felicidade, mas fazem com que tenhamos muito mais chance de alcançá-la. Esse é um dos motivos pelos quais as revistas femininas estão sempre  ensinando o poder real de um bom par de sapatos.

Sapatos são praticamente objetos mágicos, basta calçá-los para que o estado de espírito mude imediatamente: ele pode nos fazer sentir sexy, esportiva, despojada, chique… E qual a mulher que não conhece o poder de um salto alto?

Você conhece todos eles?

Por definição, o Scarpin é o calçado que esconde os dedos do pé e é fechado na parte de trás. Ele pode ter bico fino, arredondado ou quadrado. Seu salto tem altura mínima de quatro centímetros.  Perfeito para uma reunião ou entrevista de emprego.

Os Peep Toe são sapatos abertos na ponta, que mostram pelo menos um dos dedos. A expressão vem do inglês “peep”, que quer dizer começar a aparecer, e “toe”, que quer dizer dedo.  Em geral não curto muito esse modelo, mas com a roupa certa ele pode se tornar perfeito.

Ankle boot são botas de cano curto, geralmente na altura dos tornozelos e às vezes um pouco abaixo. Uma das minhas maiores paixões quando se trata de sapatos *-*! Fica lindo com vestido ou calça jeans.

As sapatilhas, também conhecidas como flats, são sapatos sem salto e que têm ou não a ponta fechada. O bico pode variar entre fino, redondo, quadrado e até peep toe. Garantem um look elegante e ao mesmo tempo confortável. Muito usadas nessa estação do ano.

As sandálias também receberam classificações, o modelo gladiador tem tiras que envolvem as pernas, no geral até a altura do tornozelo, mas existem modelos que vão até a canela ou o joelho. Perfeita para o verão, combina com qualquer roupa.

Outro modelo de sandálias é a famosa rasteirinha, ou sandália rasteira, que tem tiras que prendem abaixo do tornozelo e não possui salto alto. Também é perfeita para o verão, tanto pra noite quanto pro dia, e cai bem com qualquer roupa.

Meia-pata é a plataforma que sustenta a parte da frente do sapato e tem um salto não tão fino logo atrás. Ele é quase um meio termo entre a plataforma Anabela e o salto agulha (não tão pesado quanto o primeiro, nem tão leve quanto o segundo). Geralmente essa plataforma tem de 3 a 5 cm. Esse modelo esta sendo muito usado nas baladas a noite. Não creio que seja um modelo legal pra se usar durante o dia, a menos que seja uma festa!

Anabela é um sapato com sola em formato de cunha, ou seja, são solados estilo plataforma mais estreitos. O modelo tem variações de altura, mas proporciona conforto à coluna, visto que o peso fica mais distribuído.

Há mais uma infinidade de modelos, mas seria impossível postar todos…

Agora é so escolher o seu modelo e ousar nos looks .

Beijoos =*

Nana Mello

§ 2 Respostas para Shoes

  • Rafa disse:

    *_* eu adoro ankle boots, só que o difícil é achar uma do seu gosto…
    eu me apaixonei por uma só q era mto alta … comprei msm assim.
    agr to tendo q aprender a anda de salto u.u

  • N disse:

    Salto é VHYDA pra pessoas nanicas like me! Meia pata é loosho puro. E só não uso ankle porque ainda tenho preconceito com minha altura, apesar do jogo bacana que se pode fazer e enganar. E quem me lê assim jura que eu durmo de salto. E eu realmente gostaria, MAS nada como um digno all star diário.
    rá! Quando ryca eu for, de salto eu dormirei.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Shoes no Doces Meninas.

Meta

