Alexander Mcqueen

04/10/2010 § 1 comentário

Resolvi fazer uma seqüência de post contando um pouco sobre cada estilista mundialmente conhecido ou não. Então, o About Fashion de hoje irá falar sobre Alexander Mcqueen.

Estilista inglês, caçula de seis irmãos, nascido em 17 de março de 1969 em Londres. Começou a trabalhar aos 16 anos na alfaiataria Anderson and Shephard na Saville Row e mais tarde se especializando em roupas teatrais na Angels and Bermans, aprendendo modelação e corte do século XVI. O talento para a moda surgiu ainda criança quando fazia vestidos para suas irmãs.

Foi assistente Romeo Gigli em Milão e mais tarde regressando para Londres a fim de terminar o curso de design de moda na Central St. Martins School. Em 1992 lançou sua primeira coleção, o que obviamente não fora bem sucedida, mas quatro anos mais tarde foi eleito como sucessor John Galliano na direção artística da casa Givenchy.

Entre 1996 e 2003 foi considerado quatro vezes um dos melhores estilistas britânicos. Chegando ao ponto da Rainha Elizabeth nomeá-lo com o título de A most Excellent Commander of the British Empire (premiação MUITO importante para os britânicos). Em 2004 recebeu a proposta em assumir a direção criativa da Yves Saint Laurent, mas recusou porque queria se concentrar na sua marca pessoal. E em 2006 lançou a jeanswear McQ.

Uma das coisas que sempre me chamou atenção em Mcqueen além do talento e beleza, a sinceridade era estonteante. Logo que lançou a sua loja em Los Angeles desconvidou duas famosas muito arroz de festa em sua inauguração e também para usar suas roupas: Paris Hilton e Victória Beckmann. Além de deixar claro que suas criações eram para pessoas que ele admirava e respeitava, e que se passassem pela loja dele que continuassem em seu caminho. Eu ri muito.

“Se eu não consigo visualizar o resultado final, então acho que não é possível a sua concretização. Se o desfile é opressivo e a coleção sufocante de alguma forma, isso vai afetar as formas“

Em Fevereiro deste ano deu fim a sua vida um dia após o falecimento de sua mãe. Mcqueen deixou um recado em seu twitter e horas depois toda imprensa ficou sabendo de seu suicídio. Muitas famosas fashionistas de coração e que ganharam o respeito e confiança de Mcqueen continuam usando suas criações e lançando tudo o que ele havia deixado.

Sem dúvidas, Alexander conseguiu o que queria, deixou seu nome na história da moda, conquistou milhares de admiradores por todo mundo. Para alguns, apenas mais um estilista, para outros, aquele que realmente entedia a essência do mundo da moda.

Algumas criações de Mcqueen:

Fonte, Fonte & Fonte.

Beijos da Mari e espero que tenham gostado 😉

Anúncios

§ Uma Resposta para Alexander Mcqueen

  • N disse:

    Acho que nunca tinha chorado tanto pela morte de alguém famoso.
    Acompanho o trabalho de Mr. McQueen há milênios e sempre amei tudo o que ele propôs. Tudo mesmo.
    Um dos melhores e maiores talentos fashionísticos que o mundo teve. E ainda tem, porque pra mim ele continua muito vivo.
    OhMy, fiquei emocionada de novo! Acho incrível quando reconhecem seu brilhantismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Alexander Mcqueen no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: