Assexuados

05/10/2010 § Deixe um comentário

Semanas atrás eu fui a praia acompanhada de duas revistas e uma delas era a Revista Criativa e tinha uma super matéria sobre os Assexuados. Isso aguçou a minha curiosidade. Um assunto pelo o qual eu nunca havia ouvido falar antes e que é muito importante em nossas vidas!

De primeira exclamei bem alto: COMO ALGUÉM PODE NÃO GOSTAR DE SEXO? COMO ASSIM? A primeira coisa que eu pensei foi criticar e os chamar de loucos. Erro meu. Embora não falarei disso agora, vou explicar para quem não sabe o que é ser um assexuado.

Em um mundo como o nosso em que a sensualidade está nos quatro cantos da televisão e internet encontrarem pessoas que não gostam de sexo é um tanto esquisito. Bem, pessoas que se deixam levar pela opinião do geral acham esquisito. Espero que com o decorrer desse texto consiga demonstrar que não há nada de estranho ser um assexuado e sim uma opção de vida que todo ser humano tem o direito de escolher.

Os assexuados são pessoas comuns, normais, que simplesmente não gostam de sexo. Simples assim.  Um das primeiras coisas que as pessoas pensam na falta de desejo sexual é que se trata de uma doença, na verdade pode até ser uma doença ou conseqüência de uma.  Razões bem comuns como estresse, ansiedade, nervosismo e assim por diante… E assim a falta de desejo surgiu de forma rápida, mas isso pode ser apenas conseqüência. Em certo momento da sua vida você não sentir desejo sexual, mas isso não significa que você seja um assexuado.

É importante diferenciar as duas coisas. O assexuado não tem nenhum tipo de interesse sexual, de forma que ele não fica lutando contra o sexo, simplesmente é algo que não existe em sua vida. Pessoas que estão na conseqüência de um estresse, não será só o sexo que estará ruim e sim como todo o resto da vida. Consultar um especialista antes de se titular um assexuado não faz mal algum.

Para muitos assexuados ainda falta a coragem de lutar e se assumir. Eles não surgiram do nada, sempre existiram, mas vivemos em uma sociedade em que se uma pessoa em certo tempo não arruma uma namorada (o) fixa, não casa, não tem filhos ou simplesmente não aparece por aí com fama de “comedor” ele certamente será taxado homossexual. (Preconceito na área).

Algumas pessoas são viciadas em sexo, gostam dele de todos os tipos e maneiras e ninguém os recrimina por isso, alias, alguns falsos hipócritas recriminam, quando na verdade a televisão brasileira transborda sexualidade. Se eles se sentem prazer assim, que ótimo. Prazer não é igual a bom, prazer pode ser bom. Um exemplo de falsos hipócritas, ressentimentos no twitter uma mulher (linda por sinal) colocou como seu avatar, uma foto sua de sutiã. Nada pornô ou agressivo simplesmente sensual e muito bonito. Mas… os não fazem nada da vida, os que não entram em sites pornôs, os que não babam pelas mulheres do paparazzo a recriminaram. (Para quem não percebeu, estou sendo irônica em tudo que está em itálico)

Os assexuados são recriminados como os homossexuais. Eu sou da teoria que a pessoa faz o que quer para ser feliz. Então, se ela se sente bem em não fazer sexo, porque ela simplesmente não sente vontade. Que ótimo! Eu acredito que as pessoas têm dons. Alguns têm o dom do sexo, dom de cozinhar, casar, ter filhos, ter amigos, fazer a unha, cabelos e outros não têm o dom. No caso dos assexuados eles não têm o dom do sexo.

E isso não significa que eles não podem constituir família, ter filhos e viver feliz para sempre como manda o figurino. Isso não é uma religião de pode ou não pode, é somente a falta de apetite sexual. Isso não é crime. Alguns até se masturbam e outros não.

Eu sinceramente não entendo o alarde que fazem sobre esse assunto. Todo mundo tem o direito de gostar e não gostar e ponto final. Espero que todos vocês leiam e compreendam o que é ser um assexuado e se você é um, não precisa se esconder, você não é doente ou muito menos errado, simplesmente você é livre!

E para quem gosta e é muito “sexuado” seja feliz você também, sem recriminar os que não gostam.

Vamos viver o amor, vamos viver a paz e vamos viver a vida: cada um cuida da sua!

Se alguém aí ficou com alguma dúvida, pode me perguntar nos comentários ou no nosso twitter. Existem muitos sites e comunidades no orkut que falam sobre o assunto.

Beijos da Mari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Assexuados no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: