Top 10 Séries Clássicas

08/10/2010 § Deixe um comentário

Primeiramente quero pedir desculpas por não ter postado nada na semana passada. Pra compensar isso, falarei hoje das séries de mais sucesso (em minha opinião) e que valem mega à pena de serem assistidas.

Nada melhor que depois de um dia estressante, assistir a uma série. Algumas como Sex and the City, Gossip Girl, Gilmore Girls, Ugly Betty, Lipstick Jungle, 24 Horas, Medium, Grey’s Anatomy, Desperate Housewives, Ghost Whisperer, Smallville, Prison Break, Supernatural, One Tree Hill, Scrubs, Lost, E.R., Heroes, 30 Rock, Everybody Hates Chris, Ugly Betty, The Unit, Two and a Half Men ou as clássicas The OC, As Panteras, Dallas, Miami Vice entre outras são ícones no mundo das séries. Nesse post falarei um pouco sobre algumas séries atuais e antigas de bastante sucesso.

Comecemos com um TOP10 das séries clássicas da TV americana*:

10º. Galactica

Na década de 80 Star Wars e Star Trek ainda dominavam os cinemas e para capitalizar este sucesso a Rede ABC, criou a série Battlestar Galactica. A raça humana está sendo perseguida pelos Cylos e vaga no espaço a bordo da nave Battlestar, procurando a 13ª colônia, um planeta chamado Terra. Com apenas duas temporadas, uma em 1978 com 24 episódios e outra em 1980 com 10 episódios, a série tinha uma boa produção e um grupo fiel de fãs, o que levou ao seu relançamento em 2004. A série está na 4ª e última temporada e terá um filme no cinema que encerrará a série.

9º. A Gata e o Rato

Ninguém conhecia Bruce Willis até que ele estrelou está série divertidíssima ao lado de Cybill Shepperd. A dupla Maddie Hayes e David Addison trabalhava junta numa agência de detetives resolvendo os mais mirabolantes casos. Os dois protagonistas viviam as turras, mas mantinham uma paixão secreta recíproca. Teve 5 temporadas e 66 episódios entre 1985 e 1989.

8º. As Panteras

Três modelos maravilhosas são na verdade detetives treinadas que resolvem tramas intrincadas, trabalhando para o misterioso Charlie que nunca mostra o rosto. Recebem a ajuda do atrapalhado Bosley. As roupas e os penteados das garotas foram moda na década de 80, principalmente os da personagem Jill Munroe interpretada por Farrah Fawcett, que apesar de ser a mais famosa, participou de apenas 29 episódios dos 114 que foram produzidos entre 1976 e 1981. A pantera que ficou mais tempo na ativa foi Kelly Garrett, interpretada por Jaclyn Smith, participando de 113 episódios. O trio mais famoso e que permaneceu mais tempo na série foi, Kelly Garrett, Kris Munroe (Cheryl Ladd) e Sabrina Duncan (Kate Jackson).

7º. Super Máquina

Antes de ficar salvando jovens desavisadas em Baywatch, David Hasselhoff era Michael Knight, um policial que teve o rosto desfigurado e recebeu a ajuda do milionário Wilton Knight para ter um novo rosto. A Fundação Knight projetou um carro com um supercomputador e após a morte de Wilton, Michael fica responsável em proteger a tecnologia do carro, chamado de KITT, de vilões que desejam roubá-la. Teve 84 episódios, distribuídos em 4 temporadas, entre 1982 e 1986. Uma nova série está atualmente no ar em sua 1ª temporada.

6º. Esquadrão Classe A

Quatro ex-soldados que foram condenados por um crime que não cometeram, fogem da prisão e atuam como mercenários nas ruas de Los Angeles. John “Hannibal” Smith, Murdock “Louco de Pedra”, Templeman “Cara-de-pau” e B.A. Baracus, tiveram suas aventuras transmitidas pelo SBT na década de 80 e pela Globo no início da década de 90. A série teve 97 episódios, distribuídos em 5 temporadas exibidas entre 1983 e 1987.

5º. Dallas

Uma das mais longas séries exibidas na TV Americana, Dallas contava a história da família Ewing, dona dos maiores poços de petróleo do Texas e da empresa Ewing Oil. Mas o que prendia a atenção do público eram as traições, o sexo, a luta pelo poder e tudo mais que o dinheiro pode comprar. O ator mais emblemático e que participou de toda a série, foi Larry Hagman, que interpretava o mau-caráter J.R. e que também foi o Major Nelson na série Jeannie é um gênio. Aqui no Brasil foi exibida por três emissoras, Globo, Bandeirantes e Manchete. Teve 14 temporadas, com 357 episódios exibidos entre 1978 e 1991.

4º. A Ilha da Fantasia

“Olha o avião! Olha o avião!” O seriado sempre começava com essa frase dita pelo anão Tatto que corria em direção ao hidroavião que trazia os visitantes para a Ilha da Fantasia. Recepcionados pelo misterioso Sr. Roarke, os visitantes que pagavam U$ 50,000 tinham todas as suas fantasias realizadas. Com 7 temporadas e um total de 154 episódios, a série foi exibida entre 1978 e 1984.

3º. Miami Vice

O Silvio Santos anunciava esse seriado no antigo Show de Calouros dizendo “Não percammm, Miami Vice, que quer dizer Miami Vício, uma série fantásticammm, que eu não assisti, mas a minha mulher assistiu e disse que é ótimammmm! É com você Lombardammmm!”. Os detetives James “Sonny” Crockett (Don Johnson) e Ricardo Tubbs (Philip Michael Thomas) investigam e desmantelam as quadrilhas de traficantes de drogas no submundo de Miami. O diretor executivo da série, Michaell Mann, dirigiu em 2008 um remake da série para o cinema com Jamie Foxx e Colin Farrell nos papéis principais. A série durou de 1984 a 1990, teve 111 episódios distribuídos em 5 temporadas.

2º. Magnum

O emprego que todo mundo pediu a Deus, ser segurança de um escritor recluso que vive no Hawaí. Magnum mais se divertia que cuidava do seu empregador. O mordomo Higgins era o encarregado de fiscalizar o comportamento de Magnum, mas ele sempre conseguia sair de Ferrari e azarar umas garotas, sem antes deixar de resolver alguns casos misteriosos pelo caminho. Tom Seleck chegou a ser convidado para encarnar Indiana Jones no cinema, mas a Universal, detentora dos direitos da série, não deixou. Sorte de Harrison Ford. Com 162 episódios, exibidos entre 1980 e 1988, a série teve oito temporadas.

1º. MacGyver

Chocolate para conter um vazamento de ácido, um clips para desarmar uma bomba, bambus, lona e um motor para construir um ultra-leve. Impossível? Improvável? Não para o agente especial MacGyver, que presta serviços para o governo americano durante a Guerra Fria, o tema principal da série. Com um canivete suíço, uma fita adesiva e um clips, MacGyver era capaz de fazer tudo e resolver qualquer situação. Adorava quando os vilões trancafiavam-no em porões e galpões abandonados, onde conseguia todo tipo de material abandonado para construir suas traquitanas. Foi o precursor da reciclagem. Richard Dean Anderson estrelou os 141 episódios da série que teve 7 temporadas e foi exibida de 1985 a 1992.

*Não que eu tenha assistido a todas essas séries citadas, meu post foi feito de acordo com minha pesquisa sobre esse tema.

Semana que vem, top10 das séries contemporâneas.

Diogo =*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Top 10 Séries Clássicas no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: