Semana da moda em Paris

11/10/2010 § 2 Comentários

– Primavera 2010/ Verão 2011

Escolhi alguns desfiles que mais me chamaram atenção e que eu provavelmente torrarei o que não tenho em um desses lançamentos.

Alexander Mcqueen

“Sarah Burton dá continuidade à magnificência de Alexandre McQueen na coleção primavera verão 2011 2012”

Para quem não sabe, Sarah trabalhou com o nosso querido e divino Divo McQ por quinze anos. Enquanto estava acompanhando os sites que aos poucos foram divulgando fotos e comentários que rolavam por lá, percebi que havia uma enorme expectativa em relação a estréia dela sozinha. Cá entre nós, uma responsabilidade muito grande continuar um trabalho de alguém. Imagino a pressão que essa coitada sofreu.

Embora, no ponto de vista de uma simples ralé como eu, achei que ela tem ainda a essência dele, mas não se prendeu a isso. Conseguiu continuar com a personalidade brilhante do McQ e trazer novas idéias, e até mesmo colocando a sua personalidade com sutileza. Mas não vou exagerar nos elogios, porque ainda não completou um ano da morte dele e ainda há muitos desfiles por vir.

Este ano continuou com o ideal Mcqueen. A estonteante riqueza de detalhes impactando a maioria das estampas propostas e o corte rígido.

 

Christian Dior

Acho que já citei aqui que adoro coisinhas antigas. Tenho uma fissura enorme por remakes. A Dior desta vez não fugiu da linha (que a consagrou como a melhor) chique sofisticado e elegante. Rá. A Dior pode, ainda mais que continua sendo comandada pelo John Galliano.

Levando as passarelas inspiração feita sob os anos 40 e através do cinema noir e do boudoir. Na verdade ele deu a nós mulheres tudo o que mais gostamos, silhuetas bem marcadas, jaquetas ajustadas ao corpo, calças bem justas, vestidos longos colados ao corpo. Bem típico dos anos 40, uma sensualidade chique. Olé!

A única coisa que eu realmente gostei e raramente aprovo qualquer tipo de criação foi das transparências. Perdoem-me a infame comparação que farei, mas coisa transparente (dependendo é claro) não combina. Sempre lembro essas mulheres frutas, feiticeiras, tiazinhas e nãoseioque do funk. Não adianta, pode ser fio de ouro, mas eu acho brega. Sei lá, é algo meu. Talvez você goste…

Enfim, como disse, Dior é Dior e com eles tudo vira festa. Reparem só na delicadeza de casa peça.

Louis Vuitton

Por ter sido exibido exatamente no último dia da semana, meu querido Marc Jacobs poderia ter sido melhor. Para quem não sabe, ele é diretor de criação da marca que possui minhas bolsas que ainda estão na loja.

O desfilo foi… Estranho. Me assustei com a diversidade de cores fortes. Tudo bem que a idéia era fazer algo elétrico e enérgico, mas no meu ponto de vista tinha Red Bull demais ali. E além do mais não sou muito fã de coisas orientais, se bem que o “problema” do desfile não foi esse. Esperava por algo mais sofisticado e não alegre… Talvez eu é que não esteja propensa a coisas alegres e chamativas.

Claro que não está tudo por perdido. Sou movida pelo meu humor, amanhã, talvez ache essa coleção um máximo. Durante oito minutos a marca apresentou vestidos coloridos com decotes em V, contrastes e rendas. E, Marc deixou sua assinatura na coleção com aplicações, bordados e tecidos que não existem no Brasil. Gostei de algumas peças com flores nipônicas.

Eles separaram exatamente toda cartela de cores e jogaram na passarela, das mais claras até as mais escuras. E obviamente tons gritantes que eu não usarei. Sem querer comparar, se eu detestei a chuva de neon, obviamente vou detestar esse arco-íris ambulante. Eu sei que eles fazem a coleção pensando nas européias, mas o mundo todo copia, e o verão lá não é tão quente como aqui.

Meu lado perua inconsciente adorou as estampas de zebras, urso panda e girafas! Imagina urso panda bordado com paetês? Morri.

Beijos da Mari 😉

§ 2 Respostas para Semana da moda em Paris

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Semana da moda em Paris no Doces Meninas.

Meta

