Yves Saint Laurent

11/10/2010 § 2 Comentários

Yves Saint Laurent nasceu na Argélia no ano de 1936, filho de um advogado razoavelmente bem sucedido. Ele e suas irmãs tiveram uma criação muito firme e estudou a maior parte de sua vida em escolas tradicionais. Desde pequeno mostrava sensibilidade e devoção a sua mãe Lucienne, que por sua vez era uma mulher bonita e elegante. Tendo em vista o talento do menino, ela decidiu procurar um local onde ele pudesse desenvolvê-lo.

Demorou um tempo para finalmente decidir o que queria da vida. A moda ou o Teatro, mas como ele se sentia muito importante quando lia as revistas do estilo da Vogue, aos 17 anos decidiu morar sozinho em Paris e aprender tudo o que precisava. Mostrou alguns dos seus desenhos em um concurso e logo ganhou o primeiro prêmio. Chamando atenção de uma Marca que todas nós adoramos: Christian Dior.

Ao lado da diva inspiradora de muitos Coco Chanel transformou Paris a capital de moda do mundo inteiro. Oito anos após ingressar no time numero da Christian Dior, abriu a sua própria casa onde registrou a sua marca: YLS.

A assinatura de Laurent era transformadora, em meio a uma sociedade extremamente conservadora, ele me apareceu com adaptações de roupas masculinas para femininas. Inclusive, seu maior sucesso foi a peça: “Le Smoking”.

Desenhou modelos para figurinos de quase todos os filmes da época. Pode apostar, quando você estiver assistindo um clássico do cinema estrelado por Catherine Deneuve Lauren Bacall, Claudia Cardinale e Audrey Hepburn a marca YSL fez a sua presença.

Yves Saint Laurent se aposentou em 2002 dizendo que já estava cansado da alta costura e queria apenas descansar no fim de sua vida. Na verdade, muitos afirmam que ele estava sofrendo de depressão, pois a sua marca sofrera uma crise, sendo comprada pela Gucci Group no ano de 1999.

Veio a falecer no ano de 2008 com 72 anos, porém, amigos próximos afirmam que ele havia se entregado ao álcool e algumas drogas “leves”. Seu melhor amigo anunciou a imprensa seu falecimento. Uma pena, alguém como ele ter morrido ao se entregar a depressão. Deixou na história sua marca, mesmo não pertencendo a ele, a YSL nasceu do coração dele, trazendo para nós mulheres um pouco mais a liberdade em ser sensual.

Devemos agradecer também aos pais dele pela criação firme, pois, se ele tivesse desistido, nós ainda seríamos quase mulheres da pedra. Brincadeirinha.

 

“A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, eu estou aqui.”

Yves Saint Laurent, falando sobre o seu trabalho

Beijos da Mari


 

 

Fonte, fonte e fonte.

Anúncios

§ 2 Respostas para Yves Saint Laurent

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Yves Saint Laurent no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: