Doce Leitura: #Promoção – “Sangue Azul”

12/10/2010 § Deixe um comentário

Corrupção, morte, injustiça, revelações e ação. São alguns elementos que estão inseridos no cotidiano da Polícia Militar do Rio de Janeiro. E a Geração Editorial explora esse cenário real com o impressionante livro-reportagem  “Sangue Azul – morte e corrupção na PM do Rio de Janeiro”. Em breve nos cinemas.

E você pode ganhar um exemplar através da promoção:

Para concorrer é simples, basta seguir a @geracaobooks no Twitter e dar RT na frase a seguir:

http://migre.me/1u9id -PROMOÇÃO SANGUE AZUL.Participe e concorra ao chocante livro sobre a PM do RJ -@geracaobooks (rt e follow p/concorrer)

(clique aqui para tuitar)

 

O resultado será realizado no dia  15/10, às 17h, através do site sorteie.me e publicado aqui no blog.

Conheça um pouco do livro:

Chocante e arrasador.

Na cidade ‘maravilhosa’ das Olimpíadas de 2016 há um monstro em gestação. Cuidado: falta pouco para nos engolir.

Quem se impressionou com o “Tropa de Elite“, vai se chocar agora, definitivamente, com este relato perturbador e terrível. O policial militar da ativa Rubens – mas não se iluda, ele não se chama Rubens e não será identificado por motivos óbvios – relata sua vida e você espera então que ele discorra sobre heroísmo no combate ao crime, aos traficantes, aos assaltantes, aos corruptos.

Mas nada disso acontece. Após a suave autoapresentação, esse falso Rubens abre sua autobiografia com a narrativa crua e apavorante de uma cena dantesca: o massacre impiedoso de pessoas provavelmente inocentes, ou que, se culpadas, deveriam ser levadas a julgamento.

Inevitável a lembrança de, por exemplo, filmes de Quentin Tarantino – o sangue jorra, rostos se desfiguram, corpos se estilhaçam. Mas não estamos, infelizmente, diante de um filme bem humarado e satírico. Aqui, é tudo brutalmente real. Despudoradamente real. Escandalosamente real.

“Sangue Azul – morte e corrupção na PM do Rio” trata da guerra civil não declarada que já existe no Rio de Janeiro e que, até agora, abate pricipalmente pobres, favelados ou não. Vemos aqui, pela voz de um deles, a história de policiais militares (os tais homens de “sangue azul”) dos quais se espera que nos protejam. Pouco a pouco, somos apresentados ao dia a dia dessa gente que também tem família, filhos, projeto de vida. Gente como a gente – mas existe algo de errado nessa história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Doce Leitura: #Promoção – “Sangue Azul” no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: