Monique Kessous.

14/10/2010 § Deixe um comentário

Andei viajando esses dias e claro que a minha viagem sempre vai acompanhada com o meu cel pobre que só tem um radinho FM pra dar o ar da graça. No meio da viagem começa uma música que de início pensei que fosse Marisa Monte, mas depois eu percebi que era só um timbre parecido, mas de qualquer maneira a música era linda e eu fiquei super curiosa pra saber quem cantava.

Assim que eu cheguei da viagem, procurei logo saber quem era dona da maravilhosa voz e descobri que era de uma carioca e uma das grandes revelações da MPB: Monique Kessous.  Duas de suas músicas entraram para a trilha sonora de novelas da globo:

Ciranda de Pedra – Com essa cor:

Paraíso – Pitangueiras

 

A música que está fazendo sucesso nas rádios aqui do Rio e está entre as dez mais é Frio. Que faz parte do terceiro cd da cantora que dessa vez, foi gravado pela Sony Music que logo assim que a  foi lançada nas rádios preferiu fazer mistério sobre a cantora, onde muitos se confundiram com Marisa Monte (até eu).

Pesquisando sobre Monique, pude ver que fãs de Marisa, a criticaram dizendo que a originalidade estava em falta, mas eu achei ela maravilhosa e se ela é ou não imitadora da Marisa pouco importa, porque suas músicas são de ótima qualidade e se todos a confundiram  é porque ela é tão boa quanto.

O que devemos è deixar a comparação de lado e curtir a nova geração da MPB que vem vindo com tudo. Comparações são ridículas. Influencias são naturais. E Monique Kessous está aí, com sua voz suave, limpa e gostosa de se ouvir.

 

Frio a música “polemica” de Kessous

Entao meus amores, o que vocês acharam de Kessous? Ela realmente parece com Marisa Monte? E o que vocês acham desses novos talentos que parecem com outros cantores?

Beeeijos da Joy

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Monique Kessous. no Doces Meninas.

Meta

