Posso Falar? “A Lenda dos Guardiões” e “Firework”

17/10/2010 § Deixe um comentário

Boa noite gente linda do meu Brasil! Aposto que hoje você acordou meio sem noção do tempo e esquecendo que já começou o horário de verão, certo? E que o sol só se pôs umas 19:30, certo? E você tá enfurecido porque amanhã tem escola e você vai ter uma hora a menos de sono, certo? Então vem comigo ver o que tem de bom nos cinemas e a sua nova música pra bater cabelo. Meu nome é Filipe Sampaio e vou fazer aquela perguntinha clássica: Posso falar?

Posso falar? “A Lenda dos Guardiões” é uma obra-prima!

Fazia um tempinho desde que eu não via um filme de animação realmente bom. Esse tipo de filme sempre cai naquele problema clássico, sendo muito infantil para adolescentes e muito complexo para crianças. O último que eu vi foi “Shrek Para Sempre”, que é engraçadinho, mas nada demais, o que não me animou muito a ver mais animações no cinema. Porém, na última sexta, fui aproveitar o feriado pra pegar um cineminha, me deparando com dois filmes que eu queria muito ver e que tinham sessões no mesmo horário: “Comer, Rezar, Amar” e “A Lenda dos Guardiões 3D”. Confesso que fui pro caixa com a intenção de comprar para “Comer, Rezar, Amar”, mas a sedução de ver um filme 3D que não era convertido porcamente e que era dirigido pelo visionário Zack Snyder falou mais alto. Aguentando o fato de o filme ser dublado, gente que nunca viu filme 3D tirando fotos com o óculos e crianças berrando histericamente, entrei na sessão de “A Lenda dos Guardiões”, e não me arrependi.

Sinopse:Lenda dos Guardiões‘ segue Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros.

Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se aos seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da ideia, e prefere caçar, voar e tirar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. Mas a inveja de Kludd tem consequências terríveis — fazendo com que ambas as corujinhas caiam de sua casa no topo da árvore direto para as garras dos Puros. Agora depende de Soren realizar uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas. Juntas elas voam cruzando o oceano e a bruma para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários Guardiões de GaHoole — a única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas.

(Fonte: CinePop)

Gente, o filme é uma lindeza. O efeito 3D é de altíssima qualidade, as corujas são uma fofura e as cenas de chuva em slow motion são tão reais que você pode até sentir as gotinhas caindo em você. Ok, essa última parte foi meio que brincadeira. Ainda assim, podemos garantir que Zack Snyder (Diretor de “300”, “Watchmen” e “Sucker Punch: Mundo Surreal) fez um trabalho excelente na sua primeira animação. Algumas coisas deixam a desejar, como histórias mal-explicadas sobre os tais guardiões e um enredo meio corrido. Além disso, a violência apresentada pelas corujinhas talvez seja o suficiente para que os pais dos pequenos desaprovem o filme, mas que garantem a diversão dos mais velhos. Eu tive um bom momento de diversão no cinema, e posso garantir que qualquer um que assista também terá.

Posso falar? Comece a viciar em “Firework” desde já!

Que o “Teenage Dream” é um hitmaker não é novidade pra ninguém – veja “California Gurls” e “Teenage Dream” – agora, que “Firework”, 3º single do álbum, tem tudo para ser um mega sucesso mundial bate-cabelo você pode não saber! O clipe foi gravado em território europeu e não tem previsão de estréia ainda, embora um teaser já tenha saído na internet.

A faixa tem um batidão sinistro, refrão pegajoso e uma energia que entra até na sua alma. Alguma dúvida de que vai ser hit?

Katy já começou a divulgação do single na Europa, cantando no X Factor nesse domingo (17). Embora tenha desafinado em alguns trechos, foi uma apresentação cheia de pirotecnia e dançarinos. Confira abaixo e já vai se preparando pra se jogar na balada.

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Posso Falar? “A Lenda dos Guardiões” e “Firework” no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: