MPB Eletrônica

21/10/2010 § Deixe um comentário

E aí galera, tudo bem?

Confesso pra vocês que eu amo dançar, quando quero, danço até singles de supermercado e ninguém me segura. A dica que  dou pra vocês amantes de MPB, são baladas que têm MPB remixados. É um ritmo muito legal e contagiante, com a boa e velha música brasileira. Descobri que muita gente já está nessa onda, e os clássicos voltaram com tudo de uma maneira moderna e animada.

A cantora Fernanda Porto ficou inicialmente conhecida no País com sua versão para Só Tinha de Ser Com Você, canção da década de 60, eternizada na voz de Elis Regina e composta pelo mestre Tom Jobim, DJ Patife foi o responsável pelo remix.

Um dos grandes pioneiros da MPB Remix é o Deeplick  DJ e em uma entrevista pro site Vírgula,  disse que é muito importante ter bastante cuidado na hora de mexer nas músicas porque pode acabar tirando a sonoridade da música brasileira dela: “O remix deve ser moderno, sem perder a essência da própria música. Burguesinha de Seu Jorge, por exemplo, tem percussões de samba”.  E continua dizendo que os remixes representam o pop feito de maneira eletrônica. “Se a sonoridade brasileira for mantida, as pessoas vão gostar muito mais. Devo o sucesso desses remixes a isso.” Deeplick criou 120 remixes do som brazuca, tendo trabalhado, além do já citado Seu Jorge, com Marisa Monte e Vanessa da Mata. Para ficar por dentro da agenda do Deeplick visite: http://www.deeplick.com.br/

Faz algum tempo que  conheci DJ Marcelinho da Lua, responsável pelo remix de Cotidiano, música de Chico Buarque, na voz de Seu Jorge, e foi a partir daí que procurei saber mais sobre a MPB Eletrônica. O trabalho ficou muito legal, e é uma boa pedida pros setlists das baladas. Para conhecer melhor o trabalho dele, acesse:  http://www2.marcelinhodalua.net/

O DJ Zé Pedro, talvez seja o mais conhecido entre as celebridades,  toda festa que tem pode ter certeza que ele está. Apesar de ser um DJ que toca vários estilos musicais, é considerado uma enciclopédia da MPB. Nessa área, atua em qualquer esfera: de produção de remixes até a publicação de um livro.

Seu trabalho não esta limitado apenas a se apresentar em clubes e festas, Zé Pedro procura a cada dia conquistar seu público através da sua irreverência e criatividade.  Quem curte Ana Carolina, com certeza o viu no Clipe : Eu comi a Madonna, onde ele fez a versão remix da música. Seu site é muito legal porque lá, ele coloca comentários de discos, posta remixes novos e textos maravilhosos sobre a música popular brasileira.  http://djzepedro.uol.com.br/

Bossacucanova é um que grupo combina a Bossa Nova tradicional com a música eletrônica. É mais notável por ter sido nomeado para um Grammy Latino em 2002 de Melhor Álbum Pop Contemporâneo brasileiro para o seu álbum de Brasilidade.  Já citei Bossacucanova aqui quando falei sobre a Bossa, e eu sou fã dessa banda.

Acesse: www.bossacucanova.com

Acho válido essas inovações ainda mais quando se fala de música de boa qualidade. Até porque as pessoas passam a conhecer através das remixagens. Confesso pra vocês que devo a MPB REMIX, porque me levou a conhecer músicas que eu nem mesma conhecia, e acabei descobrindo as versões originais, ou seja, foi meio que uma enciclopédia da MPB pra mim, acho que é uma super aliada a MPB.

Agora é com vocês, quero saber a opnião de vocês sobre a MPB Eletrônica, e se curtiu quais são as músicas que vocês mais gostaram, comeeeeentem povo!

Beijo, Joy

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento MPB Eletrônica no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: