Meninas Rendadas :)

23/10/2010 § 1 comentário

Oi meninas! Mari e Rafa trabalhando juntas. Coisa boa há de sair desse post! Espero que gostem, e com vocês o I Love Shoes deste sábado!

Quem viu o post sobre a semana de moda em Paris leu um breve comentário que fiz sobre Rendas e transparências. E hoje, vim falar especificamente sobre as Rendas que invadiu as passarelas para outono/inverno deste ano. Eu sei que já estamos na primavera, mas esse estilo ainda está na cabeça da mulherada e com um único problema: Renda pode ser chique e também MUITO vulgar.

Particularmente não sou fã de muitas rendas, alguns modelos me sinto meio minha mãe usando as roupas dela dos anos noventa. É, ela faz isso. Embora, há modelos MAGNÍFICOS que meu lado perua inconsciente grita em desejo.

Algumas famosas recentemente aderiram os modelitos com Renda. Kristen Stewart sempre me surpreende no quanto pode ser linda, e dessa vez na premiere de Welcome To the Rileys arrasou um modelo rendado de Valentino Resort 2011 com sapatos Brian Atwood. Adorei o look. Principalmente que agora ela tem optado por vestidos que trabalham bem em sua silhueta.

Outra que também que apareceu divinamente diva em sua premiere, foi a Milla Jovovich com um vestido branco rendado de um ombro só da coleção deste ano de Emilio Pucci com sapatos Sérgio Rossi. Eu me apaixonei pelo sapato, é claro. O vestido é bonito, mas sabe aquele modelo que combina com uma única pessoa. Além de precisar ter um corpinho igual ao dela, parece que só ficará legal nela. E com sinceridade, a única coisa que eu detestei foi essa manga comprida ali… Meio vovó.

Semana passada, publiquei aqui a Keira Knightley no London Film Festival divulgando seu novo filme Never Let me GO. Durante o evento, usou um vestido divino todo trabalho em pérolas, mas trocou de roupa para a After Party, usando um modelo da coleção Nina Ricci. Combinou perfeitamente com o terninho preto. Apesar de simples, ficou amável.

A proposta das rendas é que sejam usadas como detalhes ou em looks completos. Embora haja uma linha tênue entre o ridículo e o vulgar, como disse anteriormente. Nada de muito curto ou muito apertado e principalmente transparente. Evitem cores chamativas com transposições (nude é o que há) e se você é gordinha como eu, procure usar com casaquinhos que afinam a silhueta.

A Rafa catou pelo mundo internético alguns acessórios rendados, confiram aí:

A renda pode deixar o sapato mais delicado ou mais pesado, depende muito das cores. E vai bem com todo tipo de ocasião, é só saber combinar.

 

Esses eu usaria com um vestidinho mais delicado em alguma festa, adoro essa mistura de pesado e leve, esses foram meus preferidos.

Esse eu acho que cai bem com um jeans e uma T-shirt. Para uma ocasião mais informal tipo um jantarzinho com o namorado, só os dois #parei.

 

Os acessórios são um charme a mais, luvas, laços e o meu preferido, os lenços.

Eu sempre achei a renda uma coisa mais elegante que você usa em ocasiões mais especiais, mas mudei completamente de opinião, hoje tudo depende de como você usa, dependendo da sua composição você pode usar qualquer coisa em qualquer lugar.

E aí meninas? O que acharam? NÃO SE ESQUEÇAM DE COMENTAR!

Beijos

Mariana e Rafaela 🙂

Foto: Reprodução Milla Jovovich Just Jared | Kristen Stewart e Keira Knightley Getty Images

§ Uma Resposta para Meninas Rendadas :)

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Meninas Rendadas :) no Doces Meninas.

Meta

