Posso Falar? “A Caixa” e “Speak Now”

24/10/2010 § Deixe um comentário

Boa tarde pra você pessoa linda que está lendo minha coluna no dia de hoje! A minha semana foi tão maravilhosa que eu não tô com o mínimo interesse de perguntar como foi a sua, tá? Também não tô com o mínimo interesse de fazer uma piadinha escrota sobre domingo e fim de semana, então vou apenas pular direto para a parte que eu falo de um filme maneiro e um cd maravilhoso, afinal, é pra isso que vocês lêem as besteiradas que eu escrevo, né? Se joguem na minha coluna e VEM COMIGO! Posso falar?

Posso falar? O filme “A Caixa” é uma grande metáfora da vida real!

Na noite chuvosa de ontem, eu e a nossa colunista queridíssima Lara Longobardi vimos o filme “A Caixa”. De acordo com a sinopse e a classificação indicativa (14 anos, OI?) apresentadas no encarte do dvd, esperávamos um thrillerzinho daqueles de te enfiar no meio do filme e praticamente viver a tensão dos personagens. Coitados de nós.

Sinopse: O que você faria se lhe entregassem uma caixa com apenas um botão e que se você o apertasse lhe deixaria milionário mas, ao mesmo tempo, tirasse a vida de alguém que você não conhece? Norma Lewis (Cameron Dias) é uma professora e o seu marido, Arthur (James Marsden), é um engenheiro da NASA. Eles são um casal com um filho que leva uma vida normal morando no subúrbio. Tudo muda quando um misterioso homem aparece com uma proposta tentadora: a caixa. Norma e Arthur têm 24 horas para fazer a escolha. Logo eles irão descobrir que certas escolhas estão fora de seu controle e vão muito além da fortuna e do destino. (Fonte: Cinepop)

De início, o filme seguia bem o que a gente esperava, com os problemas apresentados na vida do casal sendo pertubadores e complicados só de ver. Daí, a tal da caixa aparece e muda o rumo da história. Diante da oportunidade de apertar o botão que havia na maldita, e então conseguir um milhão de dólares, o casal já prevê todos os seus problemas serem solucionados. Porém, se eles o fizessem, uma pessoa no mundo, que eles não conhecessem, iria morrer. A partir de então acontecem um milhão de coisas muito tensas e fantasiosas que fizeram a gente rir e ter sono, mas desenvolvendo uma tensão constante nos deixando tensos pra ver até o final.

Quando o filme acabou, batemos um papo cabeça com a mãe da Lara e chegamos a conclusão de que o filme é simplesmente uma metáfora da vida real. A temática da caixa e todas as suas consequências que foram abordadas representam as decisões precipitadas que tomamos diante de situações complicadas. A ansiedade nos faz pensar pouco quando estamos com a corda no pescoço, então na primeira oportunidade de resolver os problemas, agimos por impulso, sem pensar no que aquilo irá acarretar na vida dos outros ao nosso redor. Como já diria Sartre, “O inferno são os outros”.

Se você é revoltado com a vida e/ou pensa muito sobre tudo, eu recomendo muito.

Posso falar? Taylor Swift tá mais pop e ‘crescida’ em “Speak Now”

Depois da tensão do filme “A Caixa”, trago uma coisa mais light pra você curtir no dia de hoje. Caiu na internet na última sexta-feira o novo álbum da cantora loiríssima e santíssima Taylor Swift, entitulado “Speak Now”. Após ouvir todas as faixas, só consigo dizer que a Taylor manteve a magia e a emoção do último álbum lançado, “Fearless”, que é um dos meus cds preferidos e ganhou o grammy desse ano como “Álbum do Ano”.

Embora a Taylor tenha escorregado em mais composições sobre ex-namorados e faixas lentas demais, o cd é uma delícia e merece ser ouvido. Ela explora uma batida mais pop em “Better Than Revenge”, “Haunted” e “The Story Of Us”, mantém o country nas maravilhosas “Mean” e (finalmente em versão estúdio) “Sparks Fly”, e se joga na lentidão e emoção em “Back To December” e “Dear John”. Eu adorei todas, então recomendo todas as que eu falei.

Também li por aí que os fãs que irão escolher o novo single por meio de uma votação. Alguém conta aí o meu voto, que vai para “Sparks Fly” e “Speak Now”.

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Posso Falar? “A Caixa” e “Speak Now” no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: