O fabuloso destino de Amélie Poulain

26/10/2010 § 4 Comentários

HEY GUYS!!!  Minha estreia aqui no blog, espero que gostem das indicações de filmes que irei recomendar a partir de hoje.

Tá na Tela

O filme que eu recomendo vocês a assistirem, e eu tenho certeza que vão adorar, está na minha lista de filmes favoritos. “O fabuloso destino de Amélie Poulain” tem um enredo que muito diferencia dos filmes que estamos acostumados a assistir, ele é lindo e ao mesmo tempo muito instigante. Quando esteve em cartaz no ano de 2001, deu uma nova face ao cinema francês, levou 20 milhões de franceses a assistirem e foi indicado a cinco Oscar’s, incluindo melhores efeitos especiais e melhor filme estrangeiro. Então, pessoas, vale muito a pena assistir.

A história corre em torno de Amélie Poulain, uma moça que , após devolver um pequeno “tesouro” ao seu legítimo dono, decide dar uma “”””mãozinha”””” ás pessoas a sua volta. Porém, no decorrer da história, Amélie percebe que falta algo em sua própria vida. E é nessa parte que o filme fica mais interessante.

Recomendo a prestarem atenção aos detalhes do filme, porque muitos deles são decisivos para os planos de Amélie. Vejam também a arte dos cenários, eles conseguem chamar muita atenção pelo colorido, pela luminosidade e pela delicadeza. Percebam também os figurinos dos personagens, em certos momentos, para chamar a atenção, as cores são mais fortes.

A trilha sonora, EU TENHO QUE FALAR DA TRILHA SONORA,  particularmente é uma das coisas mais bonitas que eu já ouvi. No filme, a trilha de Yann Tiersen dá um clima bem francês, bem romântico e bem delicado. Depois os sons do acordeão e do piano ficam na cabeça e você fica com a vontade de ouvi-los de novo. Enfim, a trilha caiu como uma luva no filme, em algumas cenas ele contribui para o sentimentos dos personagens.

A atriz Audrey Tautou, que todos conhecem do filme “O código Da Vinci”, consegue fazer com que a personagem principal seja quase real de tão perfeita que é a performance. A sensibilidade, o humor e a sinceridade de Amélie são tão humanizadas que, pode ser um exagero, deixa muitos atores no chinelo. A expressão de Audrey Tautou é fascinante, chama muito a atenção e contribui bastante para a personagem.

Para terminar, vocês podem prestar atenção em algumas cenas do filme que eu acho muito interessante. Por exemplo, a história da Amélie até o momento que sai de casa. Como a Amélie dá um pouco de “amor” á vida de sua colega de trabalho, o cara misterioso da foto 3×4 e o duende do pai, o final dessas histórias são impressionantes.

De resto, se deliciem com o colorido do filme e o como ele é surpreendente.

E com um jeitinho bem francês me despeço por aqui. Até semana que vem. Au revoir!!!!

Marcado:, , , , ,

§ 4 Respostas para O fabuloso destino de Amélie Poulain

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento O fabuloso destino de Amélie Poulain no Doces Meninas.

Meta

