Tempo Perdido

28/10/2010 § Deixe um comentário

  

‘’Todos os dias antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia .Sempre em frente não temos tempo a perder…’’


Acordar sempre no mesmo horário, comer sempre no tempo que sobra e dormir quando a consciência deixar são apenas algumas das inúmeras coisas que a gente faz no nosso curto e corrido dia. Na postagem de hoje vou falar de um problema sério e generalizado: o tempo. Vou ser bem sincera, utilizei a música “Tempo Perdido” da Legião Urbana pra reclamar a falta de tempo no mundo, mas não sei se o Renato Russo cantava essa musica por causa da falta de tempo dele, então não se iludam.

 

Não sei exatamente se o dia realmente tem menos tempo a cada ano, ou se sou eu que ocupo a maioria dos dias do meu ano com coisas dispensáveis. Bom, acalme-se, eu não estou falando que a escola ou trabalho não serviram nada em sua vida, ou até mesmo aqueles dias que você pede muito ao relógio pra ele girar a 100 Km/h e ele simplesmente não sai do lugar. Mas a questão é muito maior do que pensar apenas no que serve ou não pra você, a questão é pensar no que você gosta ou não de fazer.

 

‘’Então me abraça forte e diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo. Temos nosso próprio tempo…’’


Quantas coisas no dia você faz porque gosta, por prazer? A maioria, se não todas, das coisas que fazemos são impostas pra gente. Nós já nascemos com tudo pronto e com cada tempo determinado a se fazer as coisas, pois as conquistas e sonhos são os mesmos para todos. Na infância todos esperam entrar na escola e sair na adolescência, para depois ingressar em uma universidade, para depois trabalhar e assim por diante. E ai de quem mude essa ordem.

 

Já repararam que o limite das pessoas está em um número? No mundo de hoje a idade diz quase tudo sobre você. Segundo o governo ou o sistema (tanto faz) votamos aos 16 anos, porque alguém de 15 anos não tem capacidade mental de saber o que quer pro seu país. E outro detalhe: Aos 18 anos (reparem só, é no mesmo ano) somos aptos a beber e dirigir. Realmente, acho que temos o nosso tempo sim, mas só quando deixam.

 

 

‘’ E o que ficou escondido é o que se escondeu e o que foi prometido ninguém prometeu, nem foi tempo perdido. Somos tão jovens…’’

 

A questão é: Alguém perguntou a vocês se queriam fazer algo diferente do que é obrigado a fazer? Tenho certeza que não, porque não importa. Isso tudo é uma corrida contra ao tempo, quem consegue um emprego com salário alto e uma aposentadoria boa, ganha. Apesar de toda incerteza que temos do amanhã, temos a péssima mania de colocar essa regra como principal do jogo.

   

Todos nós jogamos o mesmo jogo, pois temos o mesmo objetivo: o dinheiro.  E é ai que erramos, gastando o tempo de uma coisa divina que é a vida, por algo de papel com um número. Nós não vivemos a nossa vida, passamos por ela com a finalidade de sempre conseguir algo’’ melhor’’, que por alguma loucura do mundo classificamos como a melhor. Segundos essas regras o tempo não é perdido, porque somos jovens, mas o que não entendem é justamente porque somos jovens que não queremos perder tempo, com algo que realmente não nos interessa.

 

Bom galera, resolvi fazer a postagem sobre o tempo perdido da nossa vida que queríamos substituir por coisas mais legais. Eu ultimamente estou perdida no tempo, ou melhor, o tempo se perdeu de mim e está  á anos luz na minha frente, não tenho tempo pra nada e tenho certeza que também estão assim.  Enfim, a falta de tempo não me deu o prazer de fazer um texto melhor e é isso aí.

Beijos Lara

Marcado:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Tempo Perdido no Doces Meninas.

Meta

