Imagine…

08/11/2010 § Deixe um comentário

Às vezes me pergunto, porque tanta vontade de ser algo mais que apenas um ser humano? Por que temos que ser super heróis e termos super poderes, se para viver precisamos apenas respirar? São tantos pensamentos que passaram por mim quando me fiz essas perguntas, que dificilmente encaixava em alguma música. Depois de algum tempo procurando me lembrei, certo dia, de uma banda que por mais protestos tenha feito a sua maior reivindicação foi sempre o amor. E agora com vocês minhas humildes reflexões em cima das músicas dos Beatles: Imagine e All you need´s Love

‘’Imagine não existir países. Não é difícil de fazê-lo, nada pelo que matar ou morrer…’’

Desde de que o mundo é mundo que todo seu territorio são de todos seres vivos que os habitam . Mas, como nada é realmente democratico, o homem resolveu tomar posse da terra, aos poucos essas posses foram se tornando grandes estados e mais a frente grandes países. Países? Estados? Mas se pertencem ao mesmo mundo, porque nomes diferentes?

O mundo foi dividido. Com isso pessoas foram distinguidas, surgindo o preconceito, o racismo, a guerra, a violencia, entre tantos outros aspectos. Agora me diz, se um dia tivemos um planeta onde tudo era de todos, porque inventaram a idéia de dividir esse territorio? Sem marcação(paises, estados e cidades) não haveria motivo pra guerra e não haveira descriminação, pois todos seriamos considerados iguais. E será que a arma é pra nos defender ou defender uma pedaço de terra? E mesmo que fosse pra nos defender, vai nos defender de quem ? De um outro pedaço de terra com nome, ou de outra pessoa igual a todos nós?

‘’Tudo que voce precisa é amar, amar é tudo que voce precisa…’’

Querer  um mundo sem fronteiras é tão dificil quanto querer amar sem fronteiras, e isso porque o amor não é uma questão fora de tudo que falei antes.  Acho engraçado, que o amor é um dos sentimentos mais populares e mesmo assim ele ainda não se tornou permanente. Desilusoes amorosas todos já tivemos, mas o amor que estou me referindo é o amor com a nossa vida e a vida do proximo. Eu sei que esse papo de amar o proximo já é tão comum quanto dizer pra preservar o meio ambiente, mas se ainda dizem tanto é porque falta em algum lugar alguém levar a sério.

Antes, eu disse que a solução do mundo seria o mundo ser de todos sem limites. Mas antes de chegarmos quem sabe um dia, a esse ponto nós teremos que ter algo mais que apenas ceder, teremos que amar. Onde o amor fica nisso? A pergunta certa seria aonde o amor não deveria ficar… Tudo que precisamos é o amor. Se amarmos tudo que fazemos e todos a nossa volta o planeta vai girar finalmente com um sentido: viver pra ser feliz!

Versão do filme across the universe para a música all you need is love

Imagine

 

Beijos

Lara

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Imagine… no Doces Meninas.

Meta

