Vicky Cristina Barcelona

09/11/2010 § 2 Comentários

Barcelona y mientras está llena  de cara de gente extranjera,

conocida,  desconocida … y vuelta a ser  transparente.

Vicky, que está prestes a se casar e pretende terminar seu mestrado, e Cristina, que está a procura de nova inspiração profissional e um romance, viajam a Barcelona passar o verão. Lá elas são inesperadamente convidadas a passar o fim de semana na casa de Juan Antonio, um pintor local muito sedutor que inicialmente tem apenas objetivos sexuais. Mas as coisas dão uma reviravolta quando o noivo de Vicky está na cidade e Cristina é surpreendida com a chegada de Maria Elena, a ex-mulher neurótica de Juan Antonio.

Penélope Cruz – Ótima interpretação. O Oscar como melhor atriz coadjuvante foi merecida. A loucura e a raiva da Maria Elena foram muito bem trabalhados por ela, consegue roubar as cenas em que aparece fazendo caras e escândalos.

Javier Bardem – usa o lado sedutor ao extremo, quem não resistiria a um cara vestindo camisa de linho na cor vermelha com todo aquele ar “te quiero”? Sua atuação se desenvolve melhor quando Penélope cruz aparece em cena.

Scarlett Johansson – Consegue fazer uma boa atuação, adoro a cara que ela faz de boazinha para agradar Maria Elena. Esse é filme em que eu percebi uma Scarlett Johansson puritana para um filme que debate a sexualidade e amor livre de forma sutil.

Rebecca Hall – Consegue fazer com que a personagem Vicky seja muito cética inicialmente e indecisa entre o casamento perfeito e seus sentimentos por Juan Antonio. Dá pra notar que Vicky fica completamente perturbada com a sua dúvida cruel e ao mesmo tempo fingir que está tudo perfeito (UAU!).

Pontos interessantes – A noite de Vicky e Juan Antonio, as câmeras fazem um fade com foco nos rostos dos atores, eu achei isso muito legal. As conversas entre Juan Antonio e Maria Elena, onde um fala espanhol e o outro fala inglês e acaba numa confusão de idiomas. Maria Elena e Cristina brincando de namoradas. A cena em que Maria Elena invade a casa de Juan Antonio atirando pra tudo quanto é lado.

Críticas – a história é um pouco corrida demais e talvez não se consiga entender a história no geral, além de ser um pouquinho complicada. A personagem Vicky podia ser um pouco mais aproveitada, pois o foco é quase sempre na Cristina. As paisagens e pontos turísticos de Barcelona também não foram muito aproveitadas, dando a impressão de que são apenas pontos turísticos.

O filme foi escrito e dirigido por Woody Allen, um ícone no cinema (mais por suas interpretações). Não é um filme de muito sucesso, mas vale a pena assistir pelo roteiro, que é muito bem bolado, apesar da confusão. O romantismo do filme é um pooooouco mais vigoroso nas cenas à trois (se é que me entendem). Mas é um filme interessante que mostra como as coisas acontecem ao nosso redor e as pessoas fingem que não vêem, ficando mais preocupadas em suas vidas perfeitinhas e bem sucedidas. A trilha sonora talvez é o que mais salve o filme, depois da Penélope Cruz e Javier Bardem, o violão espanhol é realmente muito relaxante e gostoso de ouvir. Quando ouvirem o som do violão castelhano é porque alguma coisa vai acontecer no filme.

Bom, por essa semana é só. Se quiserem mandar sugestões de filmes é só usarem a área dos  comentários e o Twitter. Quem sabe o seu filme preferido não aparece por aqui? Beijos.

Anúncios

Marcado:, , , , ,

§ 2 Respostas para Vicky Cristina Barcelona

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Vicky Cristina Barcelona no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: