Bolsa de Grife e o consumismo

11/11/2010 § Deixe um comentário

Olá galera, tudo em riba?

Como mencionado semana passada, resolvi resenhar a música da Vanessa da Mata: Bolsa de Grife.  A música aborda uma mensagem sobre o consumismo compulsivo,  onde muitas vezes as coisas materiais são obtidas para saciar algo que não se pode comprar e resolver os seus problemas.

“Comprei uma bolsa de grife, mas ouçam que cara de pau.
Ela disse que ia me dar amor, acreditei, que horror.
Ela disse que ia me curar a gripe, desconfiei, mas comprei.
Comprei a bolsa cara pra me curar do mal
Ela disse que me curava o fogo, achei que era normal
Ela disse que gritava e pedia socorro, achei natural.”

De imediato,  sentimos um alívio, mas o efeito é passageiro e quando você vai ver lá está você sofrendo outra vez, com os seus problemas no mesmo lugar. Não estou dizendo que é para pararmos de comprar,  mas o que acontece é que as pessoas acham que no rótulo de uma bolsa, vem dizendo que vai resolver todos os problemas como mágica. Ou que consegue obter prazer na vida ao comprar coisas e isso chega a ser  uma doença precisando de tratamento profissional. A VIDA É BELA, MINHA GENTE ! GUARDE UM CADINHO DO SEU DINHEIRO E VÁ BEIJAR NA BOCA hahahahahaha

“Ainda tenho angústia, sede.
A solidão, a gripe e a dor.
E a sensação de muita tolice nas prestações que eu pago pela tal bolsa de grife.”

Nos Estados Unidos, o percentual de “consumistas compulsivos” está em níveis cada vez mais crescentes (segundo Ophra Winfrey) assim como a falência da maioria. No Brasil o panorama não é tão diferente mas é de pouca divulgação na midia e comunicação social o que poderá virar uma bola de neve (se é que ja não virou) de gigantescas dimensões, o caos total.

Beijos , Joy ;*

Marcado:,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Bolsa de Grife e o consumismo no Doces Meninas.

Meta

