Makes e Blá Blá Blá

12/11/2010 § 2 Comentários

Oi meninas, como vão?

Bom, o about fashion de hoje uma de Pega a Dica (blog de moda, com tutorias de maquiagens, esmaltes e muitas outras coisinhas que eu amo.) e falarei sobre maquiagem. É comum errar na cor do blush, descombinar a sombra com a roupa, extravagar, errar o tom da base e por aí em diante. Particularmente, sempre me interessei por entender um pouco mais sobre maquiagens e afins. Acredito que seja por influencia de duas irmãs mais velhas extremamente vaidosas.

Tudo depende de um pouquinho mais de tempo (e bom senso) para definir o que seria melhor para seu tom de pele. Pegar o blush da amiga com uma tonalidade diferente da sua, é pedir pra pagar mico. Tudo bem que Deus perdoa na fase da ignorância. E assim, aqui estou eu, muito inocente tentando compartilhar o pouco do que sei.

Passar um tempinho a mais dentro de uma loja testando os produtos, não irá matar, acredite, vale a pena. Além de ser importante que você verifique a qualidade da marca e não o preço. Existe uma grande quantidade de cosméticos (que além de matar muitos animais inocentes em seus testes) é prejudicial a nossa saúde. O que torna um barato muito caro.

Certa vez, fui a um casamento a noite, e o vestido de uma das madrinhas principais era um vestido verde limão. É isso mesmo, verde limão. Além de ter a pele morena, quase negra, estava com uma lente verde, batom escuro, corretivo estridente e sombra também verde. Ou seja, o alface subiu ao altar.

Exagerar na sombra torna a maquiagem como perdida. A dica que dou é sempre esfumaçá-la, assim evita marcas e não a deixa tão evidente. Se, você não sabe como usar tons fortes, não use. Procure sempre a prata, branco, marrom… Tons que de algum jeito você não terá trabalho para montar. Se você possui olheiras, há vários tipos de produtos, diferentes, que você pode pesquisar. É assim mesmo, pesquisa.

Uma coisa que influencia e muito na hora de se maquiar, é a luz. Aqui em casa, quase obriguei meu pai e iluminar descentemente meu banheiro. Porque é preciso olhar todos os mínimos detalhes do seu rosto. Provavelmente já aconteceu com vocês de se acharem a LINDAS em casa e quando se deparou com o primeiro espelho viu a diferença do seu pescoço para o rosto, sombra borrada e gotinhas de rímel por todos os cantos.

Também é muito comum errar na escolha no batom. Evite tons cintilantes, porque isso é brega demais (como dourado WTF?). Olhos caprichados? Batom simples. Olhos simples? Carta branca para ousar no batom. Volto a repetir: Não sabe usar, não use. Respeite o contorno dos lábios. Meninas, se maquiar não é impossível, tudo é uma questão de prática, não acredite que irá acertar de primeira, mas com o tempo e paciência tudo flui naturalmente.

Eu sou fã maluca de rímel. Tenho de todos os tipos e tamanho. E acho super importante sempre realçar os cílios para possuir aquele olhar matante. Não tenha pressa, alongue, penteia, separe, limpe e se divirta com novos olhares 43.

Bom, não sou expert em maquiagens, mas acho que consegui ajudar a vocês. Qualquer duvide, deixe seu comentário. Se não tiver dúvidas, deixe seu comentário. Enfim, deixe seu comentário.

Beijos da Mari

 

Proximo post – Como usar o blush de acordo com seu rosto 🙂

 

Anúncios

§ 2 Respostas para Makes e Blá Blá Blá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Makes e Blá Blá Blá no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: