A saga do batom vermelho

15/11/2010 § 2 Comentários

Oi meninas lindas da minha vida. Estou me empolgando com essa história de falar sobre maquiagens e afins. Hoje vim falar sobre batom vermelho, porque amo batom vermelho. Sempre é a minha primeira opção, isso é coisa recente, quando mais nova eu era fã-linkinpark-allstar-correntependurada-camisetadebanca-cabelosbagunçados meio desarrumadinha.

Batons vermelhos vêm arrasando nos lábios das mulheres desde os tempos de Marylin Monroe. Só ele consegue dar aquele ar de sensualidade chique a qualquer uma sem dificuldade. Típica tonalidade que pode ser aproveitada em todas as idades. E também em alguns tons de pele. Meu tom é (amarelasemcordesaúde) moreno, ainda assim uso certo tipos de tons vermelhos, obviamente combina muito com tom de pele claro, como as cantoras Gwen Stefani e Cristina Aguilera.

Algumas amigas minhas não acham importante saber qual o seu tipo de tonalidade vermelha, mas, fiz um teste e acho que dá certo. Certa vez li em uma revista (não lembro o nome) que se seu tom de pele for quente (basta olhar as veias do pulso para definir, se forem esverdeadas é quente) procure usar tonalidades com o fundo amarelo ou laranja. Se for fria (com as veias azuladas) opte por tons rosa ou azul. Só que não confie exatamente nisso, use o espelho e bom senso como avaliadores fiéis.

Não é preciso um grande evento para optar pelo batom vermelho. No dia-a-dia também podemos usá-lo sem medo. Nada de make elaborado também, uso muito batom vermelho, blush e rímel. Simples e lindo. (Claro que ao sair, o kit salva vidas na bolsa: o batom + um espelho). Com a ponta do dedo, suavize um pouco só para dar aquele ar despreocupado e sou secsi.

Como citei em alguns dos parágrafos acima, o batom vermelho pode ser aproveitado em todas as idades.

Aos 20 anos sinônimo de modernidade e diversão, evitem lábios marcados com as famosas rachaduras, dando sempre preferência a batons cremosos com filtro solar (eu amo batom que deixa os lábios sequinhos e opacos, tenho implicância com coisinhas cremosas). Combine com jeans e alguma camiseta e o look está pronto.

Quem já viu o filme Aos 30 com Jennifer Garner sabe que 30 anos é a idade ousar, independente do tom de pele, as mulheres de 30 devem usar e ousar com toda gama de batons vermelhos. Minha mãe diz que já deve começar a optar por batons anti-idade com ingredientes hidratantes. Fica a dica da minha coroa.

Aos 40 anos, prefira tons de vermelhos puxados para o vinho vibrantes. É normal a perda de colágeno nessa idade, então, procure comprar batons ativos que aceleram a produção de colágeno e retém a água, evitando rachaduras indesejáveis, que por conseqüência iluminem e dêem a impressão lábios carnudos e saudáveis.

Aos 50 anos as coisas mudam um pouquinho de quadro, deixando de lado os tons vibrantes, busque cores puxadas para o vinho, talvez até o marrom. Brinque com o contorno dos lábios usando um lápis e como aos quarenta, continue usando batons com ingredientes hidratantes para preencher as linhas dos lábios. Não sei bem a idade da atriz, mas combinou com o tópico.

Então meninas, eu tentei tirar umas fotos minhas com o look de ontem (14 de novembro), mas me fizeram o favor de perderem a minha câmera e as fotos do celular ficaram HORRENDAS. Então hoje não tem exemplos com fotinhas minhas.

Beijos e COMENTEM.

 

 

 

 

 

 

§ 2 Respostas para A saga do batom vermelho

  • N disse:

    Vermelho ou é diva ou é puta. OPS, desculpa a expressão ;D Mas tem que ter postura pra usar. Pelo menos eu acho. E eu gosto muito de usar. Me dá um ar retrô, até porque só uso quando ponho meus vestidos rodados (: Quer dizer, ‘uso’… tenho bocão, aí prefiro a discrição. Mas de vez em quando é bom usar sim.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento A saga do batom vermelho no Doces Meninas.

Meta

