Bonequinha de Luxo

16/11/2010 § 5 Comentários

 

Sinopse: Uma garota de programa de luxo sonha em achar um homem milionário, para tornar-se seu marido. Porém, ela acaba se apaixonando por seu recente vizinho, escritor e que é bancado pela bela meretriz.

Conheci este filme através do meu professor, que me presenteou só porque acertei uma questão relacionada à vida de Coco Chanel, ou seja, moda também é cultura. E este clássico do cinema irá ocupar o Top Filme da Semana e tenho certeza que quem não conhece, irá amar, de coração.

Como já diz a sinopse, trata-se de uma história de amor entre uma ‘Garota de Programa’ e um ‘Gigolô’. Coloque entre aspas, porque a profissão deles parece dar uma conotação sensual e até mesmo pornográfica ao filme, principalmente em uma sociedade como hoje. Talvez seja a minha mente poluída imaginando coisas… Só talvez.

O filme em si carrega uma sensibilidade, um magnetismo e perfeição fora do comum, principalmente para época no qual foi lançado. A década de 60 foi marcada em muitos países por grandes ‘revoluções’ (não digo guerras em si), mas como movimentos literários e sócio-culturais que nos geraram.

O diretor Blake Edwards foi responsável por esta façanha, em adaptar uma novela para uma mega produção cinematográfica, com uma estética visual de deixar qualquer filme moderno no chinelo, trilha sonora envolvente misturado com a magia de Manhattan (local escolhido para as filmagens). Audrey Hepburn interpretou com excelência a complicada e autentica Holly Golightly. Uma mulher que passa por grandes transformações muito dramáticas em sua vida e tenta a todo custo não abrir mão de sua liberdade, pois, acredita ser uma selvagem. Uma mulher com o espírito indomável.

A atriz ou a personagem, nas telas mostra uma alegria contagiante, um jeito sedutor e cômico de envolver o público de maneira bem sutil e em alguns momentos, irreverente. Mesmo sendo uma bonequinha de luxo apaixonada por outro homem, que com sua posição social deveria ser censurado pela sociedade. Mas o público da época não só aprovou, como recomendou e assim, a minha história preferida está por todo mundo, contagiando corações apaixonados com citações e também ensinando muita coisa.

Com este filme aprendi que aquele acredita fielmente ser livre, também está preso em suas convicções. Me fez ver, em alguns pontos que liberdade é utopia e em certos momentos da vida precisamos nos prender a certezas e amores. Que as vezes é necessário brincar de ser feliz, travar batalhas com o coração e esquecer do ‘felizes para sempre’ para ser feliz hoje.

E aí, gostaram? Comentem!

Beijos no coração!

 

Anúncios

§ 5 Respostas para Bonequinha de Luxo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Bonequinha de Luxo no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: