PROCURAMOS INDEPENDÊNCIA

19/11/2010 § Deixe um comentário

“Toda essa meia verdade/A qual temos nos conformado/ Só conseguimos nos afastar/ Nós aprendemos a aceitar…”

Era uma vez uma sala de aula. Lá existia uma professora que repetia as palavras de um livro, um quadro cheio de palavras e alunos quase dormindo em cima de suas carteiras. Um belo dia, uma folha foi posta em cima da carteira e os olhos dos alunos ficaram assustados ao ver aquela folha, quando finalmente a mulher que repetia o livro, ou a professora, disse aos alunos que aquela folha teria um valor enorme e que eles devessem  falar naquela prova todas as palavras que ela disse quando estavam dormindo. E assim conviveram infelizes com essa situação quase pra sempre.

Esse é o conto de fada dos alunos de escolas que ainda insistem em passar a matéria como se tivessem dando aula para computadores, gravando o que falam. No caminho pra escola, sempre ficava imaginando se a escola que eu sonhava realmente existia e pensava que se um dia ela existisse o mundo poderia ter uma visão bem melhor.

 

“Se paro e me pergunto /Será que existe alguma razão /Prá viver assim /Se não estamos /De verdade juntos…”

Se ela existisse o meu cotidiano seria feito completamente diferente. Eu entraria na sala e estariam no mínimo dois professores em sala, eles dariam aulas juntos mesmo sendo de matérias diferentes. Na minha escola não existe prova, existe seminário de verdade, existe relatório (texto que relata as aulas exercitando a produção textual), existiria atividades físicas sem ser o quarteto clássico (futebol, vôlei, handebol e basquete), mas como nada é perfeito essa escola também teria uma carga horária puxada, talvez o dia todo.. .quem vai saber…

O método principal da escola dos meus sonhos é aprender pela pratica, é trabalhar para educar afinal a educação não vem primeiro que o trabalho eles são juntos e jamais deveriam ter se separado.

“Procuramos independência/ Acreditamos na distância entre nós”

É , a noticia boa é que existe essa escola, mas assim como fico feliz por todas as coisas boas que ela me proporciona e que compartilhei com vocês também falei a verdade quando disse que fico de 9 as 17:20 nela. Eu não tenho tempo pra nada e isso explica muita coisa na minha vida inclusive alguns textos do blog como esse não ficarem nada bom. Mil desculpas as pessoas que visitaram e viram esse texto, prometo fazer um bem melhor na próxima semana

Beijos Lara.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento PROCURAMOS INDEPENDÊNCIA no Doces Meninas.

Meta

