Clogs

20/11/2010 § 1 comentário

Você já deve ter visto muitos clogs (em inglês quer dizer tamanco) por aí e torcido o nariz. Os clogs vieram para arrasar nesse verão. Cuidado, se você não souber usar, pode ficar uma produção horrível.

Os clogs têm origem camponesa holandesa, eram todos feitos em madeira, com um bico pontudo virado para cima e com um solado mais plano. Outros povos de diversas regiões do planeta e também possuíam suas próprias versões de tamancos, como os japoneses, chineses, marroquinos e suíços.

Eles foram febre nos anos 70 e ressurgiram nos anos 90, caindo em desuso rápido. Os clogs reapareceram no desfile de Primavera 2010 da Chanel, na Semana de Moda de Paris. A atmosfera do desfile era bem campestre, bem típica da origem do mesmo. O solado aparece com madeira, a parte de cima é feita com couro (mas pode aparecer com outros tecidos como a camurça) e tachas ao redor prendem as duas partes de modo bem rústico.

Além do furor do desfile da Chanel, na sequência, muitas outras marcas investiram no calçado, como Miu Miu, Prada, Gucci, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Alexander Wang e Fendi. Nas Semanas de Moda que se passaram no Brasil, o calçado foi notado em alguns desfiles, como Lucas Nascimento, TNG e Neon.

Desfiles de chanel, miu miu e tng

É um calçado com uma pegada bem étnica e tem de tudo para fazer bastante sucesso aqui no país, positivamente. Já existem versões mais abertas, do tipo peep toe, onde aparecem os dedinhos e o calor não abafa tanto.

Para quem gosta, invista na combinação do sapato com vestidos de estampa liberty, que serão alvos fáceis do verão, para concluir o ar campestre. Se o seu estilo não é romântico, os clogs podem aparecer no estilo mais folk, com estampas étnicas, combinados com bolsas com franjas. Invista também nas calças jeans, tanto skinny quanto pantalonas, pois o calçado dá um algo a mais na composição mais básica.

Os clogs são uma coisa que eu não usaria, pois como eu acho que vocês sabem, meu estilo é bem pesado, embora eu use algumas coisas bem básicas. Quesito salto, eu não uso muito, mas quando preciso usar por alguma ocasião mais especial, eu opto por Melissas ou ankle boots. Eu acho os clogs bonitos nas produções que ando vendo por aí, mas realmente eu não usaria. =)

Comentem!

Bejos da Rafa.

Adendo da Mari: Eu super usaria, quem quiser me dar de natal, eu aceito!

Fonte

§ Uma Resposta para Clogs

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Clogs no Doces Meninas.

Meta

