#Resenha – Estrela Píer

23/11/2010 § 1 comentário

Estrela Píer é a primeira obra da Kamila Denlescki, colunista da revista TodaTeen, adora gatos e vestidos com estampas de Poá, começou a escrever aos 12 anos e nunca lembra a idade que tem. Confesso que já li o livro umas quatro vezes e ainda estou muito insegura em publicar esta resenha, quando livro é bom, fico com medo de não chegar à altura de tal perfeição. Kamila parece ser uma mulher doce e delicada justamente pelo seu modo de narrar a história. E que narrativa! A imaginação da moça é fértil, em muitos momentos me senti dentro dos filmes de ação de Hollywood.

Assim que rasguei o papel do correio, tinha um autógrafo dela dizendo assim: “Espero que Estrela Píer faça seu coração bater bem rápido, com carinho Kamila”. Ela não exagerou, a certo ponto achei que meu coração não estivesse batendo. Vamos deixar o sentimentalismo de lado e mergulharemos na história de Lúcia Píer Eli [vulgo eu, agora].

Uma jovem bibliotecária do Colégio Santa Rosa, de vida simples que vive com sua Avó Marisa e sua irmã caçula Lara. Com apenas 18 anos, ainda espera a melhor oportunidade para ingressar na faculdade e enquanto isto não acontece, secretamente vive em busca de um amor. Inteligente, delicada e às vezes bastante irônica atrai atenção dos rapazes, mas não se interessa por nenhum deles. Tentou se envolver com o jovem Carlos, o menino bonito da escola no qual trabalhava, mas durante todo encontro ficou se perguntando por que aceitou sair com aquele menino de dentes amarelos e hálito de bife acebolado.

Surpreendentemente acaba ganhando um concurso para conhecer o ator [Robert Pattinson do momento] Richard Clevehouse, o pior de tudo é que ela só havia visto um único filme do rapaz, ao lado de Carlos e só comentou com sua grandiosa avó Marisa que tinha se encantado com a beleza do moço. Dona Marisa, acreditando na sorte de sua neta, inscreveu a menina para que ela, quem sabe, encontrasse seu amor nos braços daquele super astro.

Antes de dar continuidade na história, acho interessante compartilhar a ligação de Dona Marisa com Lúcia. As duas formam um time quase inabalável. Fortes e determinas, criam a pequena Lara com fibra e conforme o livro vai se aprofundado, você acaba querendo ter uma Dona Marisa ao seu lado com todos aqueles ensinamentos sobre a vida e principalmente sobre os homens.

Lúcia não aceitava dizer que era fã de Richard Clevehouse, mas também não ganhou o concurso de primeira, a sorteada teve problemas e assim, ela entrou no lugar. Ficou bastante confusa em ir, mas quem negaria a oportunidade de passar uma semana em Londres com tudo pago? Eu super adoraria. A ficha de Lúcia só caiu ao pisar na frente do hotel próximo ao rio Tâmisa e London Eye.

Ganhando uma mega produção, desceu para jantar trajando belas roupas e deu de cara com alguém que não imaginava. Ao invés de um homem todo engomado parecendo ter saída de revistas, encontrou um homem alto, com cabelos bagunçados, roupas desalinhadas e um sorriso tímido. Aquele Richard não era o que Lúcia esperava. Durante parte do jantar, descobrem que nada tem em comum. Até que… [sempre o até que]

Até agora, a história está encantadora, mas bem ao estilo StarTruck. Meu namorado é uma super estrela. Engano seu, Kamila reservou uma surpresa incrível. No meio do jantar, Richard decide fugir com Lúcia, sem entender nada, como uma típica brasileira, questionou, brigou e por fim, cedeu. O meu Inglês, quer dizer, o Inglês da Lúcia descobre que precisa protegê-la. Do que você só irá saber se comprar o livro.

A vida muda, e nós sabemos disso. A da Lúcia então, não há sombras de dúvidas. Ela que achou que retornaria para São Paulo, continuaria tendo encontros com meninos estranhos e sem nenhuma perspectiva de vida. Entretanto, conhecer aquele belo ator de cabelos bagunçados e um olhar sombrio faz com sua pacata vida fique agitada além do costume e também corra perigo. O nosso Inglês irá fazer tudo para salvá-la, mesmo não tendo para onde correr.

O que Lúcia pensa disso? Quem eles são? Quem realmente é Richard Clevehouse?

Seu coração irá bater diferente após ler este livro. Não perca!

Ainda estão aí? Fazendo o quê? Corram gente! Vocês precisam conhecer esta história!

BookTrailer

Anúncios

§ Uma Resposta para #Resenha – Estrela Píer

  • N disse:

    Necessito desse livro! Vou atrás pra ontem. I mean, pra ontem quando meu dinheiro permitir. I mean², vai ser meu pedido de natal pro papai. Com certeza!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento #Resenha – Estrela Píer no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: