Brasil que Canta e é feliz

25/11/2010 § 2 Comentários

Apesar da hipocrisia de uns ao varrer a sujeira pra debaixo do tapete e curtir o país do futebol e outra coisas mais como já citado em post anteriores, me  orgulho da verdadeira raça brasileira, que apesar dos pesares nunca deixa a peteca cair, ergue a cabeça e continua sorrindo. Que mesmo lá na luta, aproveita esse Brasilzão com suas mais belas paisagens, festas e é feliz. Nem tem como não citar a música Isso aqui, é o que é de Ary Barroso.

Isto aqui ô ô,
É um pouquinho de Brasil, iá iá
Deste Brasil que canta e é feliz,
Feliz, feliz

É também um pouco de uma raça,
Que não tem medo de fumaça ai, ai,
E não se entrega não

 

Isso é um exemplo que deveria ser seguido por muitos porque essa gente é que faz esse país ser o país do calor, da saudade, do amor e invejado por milhões de turistas que passam por aqui a cada ano. Tenho orgulho em dizer dessas pessoas que tanto contribuem pro nosso país ser bonito em cada canto, em cada sotaque mesmo com as dificuldades do dia a dia.

Fico por aqui com esse post curtinho, mas precisava parar de reclamar um pouquinho e ver o lado bom das coisas e do nosso país que apesar dos pesares, eu não troco por nada!

Adendo da Mari:

Ontem quando li o post da Joy, cheguei a brincar: Ótima hora para elogiar o Brasil amiga.

Na verdade, não vou ser hipócrita em dizer que não moraria em outro país. Inglaterra! Aí vou eu. Também gosto da cultura e de alguns aspectos do ‘jeitinho brasileiro de ser’, porém, não dá para NÃO comentar sobre o ABSURDO que está acontecendo no país neste EXATO momento. Estou extremamente chateada com isso.

Como esses homens podem definir se saímos de casa ou não? Como pegam o meu carro e ‘tacam’ fogo? Como ‘me matam’ diariamente de medo e preocupação? Quem eles pensam que são? Impunidade sem limite já me cansou. Não estou dizendo isso com preocupação de fama do país no exterior. Estou é preocupada com o brasileiro que canta e é feliz, que precisa acordar cedo, enfrentar um ônibus cheio e pedir a Deus para ele não ser queimado. Está na hora de dar um basta. Chega.

 

 

§ 2 Respostas para Brasil que Canta e é feliz

  • rafaleite disse:

    Concordo totalmente Mari.
    Chega de impunidade, chega de passar a mão na cabeça de bandido.
    QUEM QUER SER GENTE CONSEGUE SUPERAR AS DIFICULDADES! se o governo nao ajuda eu nao vou ficar sentada e virar vagabunda!
    Tá na hora do brasileiro para de comer feijoada e ficar deitado na rede e ir atrás de um mundo melhor! ir atras de uma vida melhor! Tá na hora do brasileiro mostrar que faz acontecer, mesmo com todas as dificuldades!

  • jooydias disse:

    Exatamente Rafa! Infelizmente é a minoria que age como tal e eu digo que esses sim são brasileiros de verdade. Acorda pra vida cambada!!! Paz!

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Brasil que Canta e é feliz no Doces Meninas.

Meta

