O Expresso Polar

07/12/2010 § Deixe um comentário

Como sugerido essa semana, estava organizando um Tá Na Tela Especial com filmes DE e NO Natal. Olha, foi uma pesquisa muito árdua, mas entre clássicos, thrillers e filmes que nunca ouvi falar, eis que me surge esta fofura, este emocionante, maravilhoso, lindo, cativante, apaixonante, tipo… UOOOOOOOUUUU (Felipe Neto moment)!!!!!!!!!

A primeira vez que vi este filme foi muito legal, mas fiquei com aquela perguntinha no ar (Vale a pena acreditar que Papai Noel existe?). Pode parecer idiota, mas acreditem, o filme acaba te deixando assim de tão cativante que ele é.

Na véspera de Natal, um garoto busca um  novo sentido para acreditar que Papai Noel existe. Quando ele é surpreendido pelo Expresso Polar na porta de casa, é convidado a embarcar e dar um passeio no Pólo Norte com outras crianças. Durante a viagem, o garoto aos poucos vai encontrando o verdadeiro sentido de acreditar no Natal e em seus elementos. O filme tem a participação de Tom Hanks animado e dublado. Foi indicado ao Oscar de melhor canção original, melhor som e melhor edição de som. Na premiação, a canção indicada “Believe” foi cantada pela musa Beyoncé e Josh Groban.

Visualmente, o filme é I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E. Não vejo a hora de lançarem um DVD com opção em 3D. Os gráficos foram tão bem feitos que parecem de verdade. Percebam pelo detalhe das faces, principalmente nas sardas de algumas crianças, e o movimento da boca que é perfeito!

A trilha sonora lembra e muito o filme Edward – Mãos de Tesoura. É só ouvir que lembra na hora. Porém, se tirássemos a trilha, o filme não ia ter o sentimento de magia que proporciona.

O roteiro é tão simples mas muito cativante, nem parece que o filme foi feito para crianças (eu sou prova disso), o golpe é certeiro ao atingir os adultos que não tem mais aquela crença infantil na época do Natal.

Ao primeiro olhar, os adultos esperam um filme um pouco chato, mais infantil. O roteiro dá um jeito de prender a atenção dos adultos e das crianças, porque procura chamar a atenção para uma infância mais realista, aquela história de que depois de crescer não acredita mais em nada.

A diversão pré-Natal é garantida com essa animação expetacular e algumas sequências muito legais que eu não vou falar pra não estragar. A família inteira pode assistir e ainda vão terminar com lencinho molhado.

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento O Expresso Polar no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: