#Resenha – Hugo. O Vampiro

12/12/2010 § Deixe um comentário

Oi meninas, trago para vocês neste domingão de calor, mais uma resenha do mundo vampiristico. Assim que o livro chegou aqui em casa, teve o surto porque ninguém mais agüenta Mariana e seus inúmeros livros de vampiro. Agora tem de tudo. Dos que brilham, aos que tem anel para o sol e por fim este que não comparece ao sol!

Hugo, O vampiro é o primeiro livro que narra a saga do príncipe Hugo Von Sclotstendder e também futuro Rei de Beznã-Ateriza. O livro começa em um desenrolar fácil, bastante agradável até, o que futuramente torna um pouco complicado. Explicarei o porquê: Logo na primeira batalha Hugo se “descobre” como um vampiro e ele aceita isso fácil demais. Ainda assim, é interessante a maneira que Gabriel Arruda Burani, o autor do livro narra a forma que ele tenta lutar contra a tentadora sede de sangue.

Uma das coisas que mais me impressionou e me fez dar milhões de votos, não só porque a história de um vampiro, e sim porque é passada na era medieval. Como alguns piadistas dizem, a era que Deus tirou férias. Hugo na condição de um excelente cavalheiro, ganha uma batalha e nesta encontra uma jóia com poderes míticos. E enquanto aprende com sua mãe (também uma vampira, casada com o rei sem escrúpulos que arrumar guerra por arrumar) as vantagens e desvantagens de ser um vampiro, embarca em uma alucinante busca por mais jóias míticas que compõem um verdadeiro cavalheiro: amor, sabedoria, verdade, humildade e harmonia.

Entretanto, as aventuras são magníficas, bosques assombrados, donzelas, bruxas, tiranos, terras desconhecidas, amizades inesperadas, conquistas pessoais e posso até dizer que nosso príncipe cresceu muito durante essa busca. O problema que inimigos todos temos e ele pode estar bem ao nosso lado…

O livro cumpre seu papel de fazer o leitor querer ler a continuação! Gabriel é um autor extremamente educado e escreve muito bem, e nós aqui do Doces Meninas aguardamos a continuação. A capa do livro é do jeito que eu gosto, simples, mas muito bem pensada. Aqueles olhos azuis te encarando dá arrepio.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento #Resenha – Hugo. O Vampiro no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: