#Resenha – Crepúsculo Graphic Novel – Volume 1

14/12/2010 § Deixe um comentário

[Grita, pula, corre em círculos, saí correndo, entra em histeria]

Eu sei meninas, reação super normal. Antes de tudo preciso dizer que é lindo do início ao fim. A Editora Intrínseca, no dia 2 de dezembro de 2010 publicou aqui no Brasil a versão em quadrinhos de Crepúsculo. Obra de Stephenie Meyer adaptada artisticamente por Young Kim.

Não tenho experiências com esse tipo de obra e pra ser sincera, nunca li mangás, só algumas fanfic do gênero. Embora, preciso ressaltar o quanto fiquei atraída pelo Young Kim, não por ele em si, mas pela forma incrível no qual ele adaptou os 13 primeiros capítulos do Livro Crepúsculo. E cá entre nós, de Crepúsculo eu entendo.

Logo nas primeiras páginas, há um comentário da Stephenie Meyer dizendo que eles trabalharam juntos e que os desenhos estão muito próximos ao que ela imaginou em seus personagens e garanto algo: Eles são lindos!

Charlie Swan não possui bigode e é incrivelmente lindo, todos os Cullen são perfeitos e parecidos como descreve o livro e não preciso dizer que o Edward Cullen com um Q irônico de Damon Salvatore me encantou demais. A forma leve e extremamente expressiva que Young desenhou Edward deu pra ver como ele é na mente da autoria e isso é maravilhoso! (Até o Jacob é bonito meninas!)

A versão é um pouquinho mais resumida, ainda assim há a descrição de mais efeito que a nossa personagem principal sempre faz e as melhores frases tais como a “Você tem distúrbio de personagem múltipla?” – “Seria mais prudente nós não sermos amigos” e assim por diante. Uma das melhores partes é a forma como ele interpreta o sonho que Bella tem após aquela bendita conversa com o Jacob sobre os frios. É intrigante, curioso e aterrorizante ao mesmo tempo. Até o décimo terceiro capítulo, está tudo perfeito, até mesmo a aula de tipagem sanguínea.

As expressões são excelentes. Até o jeitinho Bella de não ser está perfeitamente desenhado na história. A impressão é de altíssima qualidade, as passagens entre uma página e outra tem bastante ligação, não encontrei nenhum fio solto no meio da história e o que mais me agradou foi a total fidelidade ao livro. Nada mais, nada menos. As mesmas palavras, o mesmo jeito, a mesma descrição e se pudesse, dava pessoalmente meus parabéns a Young Kim.

Só ACHO que quem não leu a história não entenderá os quadrinhos, mas quem não leu, não irá comprar. Team Twilight de todo Brasil. Já compraram o de vocês? Super recomendo, apesar de deixar de lado Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, vale muito a pena para incrementar a coleção Twilight Saga!

Super beijos

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento #Resenha – Crepúsculo Graphic Novel – Volume 1 no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: