Conto de fadas

16/12/2010 § 1 comentário

Pelo menos uma vez por dia penso como seria se eu tivesse nascido em uma outra época. Aquela que ainda usava vestidos longos, cabelos com penteados tão sofisticados, príncipes e princesas, charretes, cavalos brancos e, porque não, as musicas célticas e suas danças. Eu realmente nasci na época errada, porque o mundo de conto de fadas, mesmo os com final tristes, não fica definitivamente nos dias de hoje. 

Eu ouço a muito tempo uma musica linda chamada Fairy Tale do Shaman, apesar de amar essa musica e não cansar de ouvir nunca tinha parado pra ler a tradução e quando li não foi diferente do que eu esperava. Não é apenas uma harmonia linda sem letra alguma e sim uma música realmente perfeita, que eu interpretei como um conto de uma bela moça na idade media. Mas, cada um tem sua interpretação e tenho certeza que  maioria vai enxergar muito além disso.

“Moça encantada, que se apoia nas paredes

A vida é curta e a espera é longa

As estrelas, lá longe, esvaem-se com o amanhecer

Moça encantada, que espera no muro

Seu conto acaba de iniciarEle vem lá de longe, da Terra de Lugar Nenhum

E o vento sopra um som bem conhecido

Moça encantada, seu amor há muito foi embora”

Que saudade daqueles momentos que eu acreditava que tudo, mas tudo mesmo podia existir e mais, o dificil pra mim era acreditar que esse mundo que eu vivo hoje é que era a realidade. Ah, como eu esperava o príncipe no cavalo branco e os mais engraçado que adorava essas historias, mas só imagina vivendo-as quando tivesse com mais idade, afinal quando criança a gente não pensa no amor com beijos, porque um simples ato de andar de mãos dadas já fazia de nós meninas completamente apaixonadas e felizes.

Linda moça, os cavalos estão de volta

Trazendo alegria e felicidade

Mas de repente os cavalos se foram

E era apenas o som do seu coração batendo sozinho

 

Oh querida, ouça minha alma e cuide do meu choro

Porque todo meu choro pode inundar um oceano no meu coração

 Depois dos contos de fadas e tanta magia finalmente descobrimos a realidade e temos assim nossas primeiras decepções. Um certo dia li em algum lugar que para se amar de verdade é necessário amar como se nunca tivesse se machucado e parando pra pensar faz sentido, afinal no primeiro amor nós sempre achamos que é pra sempre. É triste se machucar, mas infelizmente um dia aquele amor passa e quanto menos esperamos estamos amando de novo, e de novo e de novo. Enfim não estamos errados por dizer  que o amor é pra sempre , mas ninguém garantiu que seria com a mesma pessoa. 

O que resta à minha volta,

É tudo tão estranho, É tudo tão escuro

Estou completamente só aqui

Para juntar os pedaços do meu coração

Pequena dama, seu conto tem um fimSeu amado para o céu foi mandado

Ele se transformou em faíscas que brilham com as estrelas…

… E à noite ele sempre estará láPara que sua dama o veja

E assim ele nunca morreu.

Conto de fadas existe e eu nunca vou deixar de acreditar. eu sei que as vezes as decepções nos colocam realmente pra baixo aponto de dizer aquela famosa frase: eu não acredito mais no amor. mas é justamente ai que nós pecamos, afinal toda historia de amor é conto de fadas e, como tudo, tem um final.

O felizes para sempre dos filmes e livros são reais sim, e vou provar isso ainda um dia. Quando amamos e somos correspondidos tornamos aquilo um conto que tem suas tristezas, suas felizidades e suas angustias , mas não deixou nenhum momento de ser um conto. Temos a mania de dizer que não temos finais felizes, mas só não temos porque sempre escolhemos a cena errada, pois eh muito mais fácil acreditar que o final é quando termina do que acreditar que aquilo é apenas o começo de um lindo conto.

 Portanto curtam a vida como se não existisse final, porque ele realmente não existe. A vida galera não é apenas um filme, são vários….

Beijos Lara.

§ Uma Resposta para Conto de fadas

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Conto de fadas no Doces Meninas.

Meta

