O mundo é um moinho

16/12/2010 § Deixe um comentário

Desrespeito, conveniência, interesses, inveja, mágoas… Um dia isso infelizmente chega a qualquer um, de qualquer forma, a pessoa sendo vítima ou não, mas o que é mais lamentável é a forma brutal que acontece. Geralmente vem de pessoas que você nunca espera  e acaba se decepcionando muito. A vida é assim, às vezes precisamos levar tombos para aprender.

“Preste atenção querida
Embora saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és”

 

Do que seria a vida se a gente sempre andasse em desconfiança com o próximo, se não sonhássemos, se não amássemos? Muitas confusões seriam evitadas, assim como ainda haveria muitos erros.  É inevitável qualquer atitude boa ou ruim, certa ou errada do ser humano.  O que eu ando aprendendo ultimamente é que nesse mundo cheio de fronteiras morais, a gente deve é andar neutro. Não ser desconfiado e nem confiar demais, apenas não esperar nada do próximo, não querer nada em troca, porque se levarmos a vida dessa maneira, podemos nos surpreender.

“Ouça-me bem amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões à pó.”

 

Ando em um momento tão confuso da minha vida, que eu nem sei se quero amar o próximo. Eu tenho nojo do mesmo e ainda fico com uma filosofia egoísta na minha cabeça: “Por que amar o próximo, se o próximo não me ama?”. Por fim acabo tendo a idéia de que não quero se amada utopicamente, nem por interesse, nem por pena ou o que seja.  Quero ao menos ser respeitada, porque isso é o mínimo que um ser humano pode fazer pelo outro.

“Preste atenção querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás a beira do abismo
Abismo que cavastes com teus pés”

 

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento O mundo é um moinho no Doces Meninas.

Meta

