Cantar

23/12/2010 § 1 comentário

Olá meninas!

No post de semana passada vocês devem ter pecebido que não estava em uma boa semana. Mas agora estou melhor porque uma coisa que me deixa melhor é cantar. É só começar a cantar que tudo fica melhor. Então resolvi deixar registrado aqui o meu amor, paixão, afeto e carinho por uma coisa tão simples que é a minha marca registrada e que me faz ser especial. Minha avó sempre diz que não podemos confiar em quem não canta, não ouve ou não gosta de música e faço delas as minhas palavras. Existe maneira mais gostosa de se expressar? A música é a minha alma, minha companheira, amiga, fiel e eu não a me vejo sem ela. Mesmo quando resolvi abandoná-la, ela nunca me abandonou e hoje apesar de uns ocorridos cheguei a conclusão de que podem me maltratar, me torturar, me decepcionar e até me matar, mas nunca vão me tirar a música!

Quando eu canto, me conecto a um mundo onde tudo é paz, todos os problemas se resolvem, me sinto em casa, me sinto sendo acolhida por uma velha amiga, em que eu apoio a cabeça no peito dela e ela me conforta. A música pra mim é o sentimento mais sincero e puro, que me faz bem sem querer nada em troca e está comigo onde eu preciso. Nos dias mais frios, alegres… e até quando estou rodeada das pessoas que amo. Com a música eu posso florar o meu EU verdadeiro que ela nem vai julgar, ela simplesmente mistura uns acordes nos outros e em forma de canção diz o que sou, sem ao menos interrogar.

 

“Cantar esquenta a alma
Cantar acalma e traz felicidade, meu bem
Quando eu canto me sinto imune ao mal
Elevo o pensamento imune ao mal”

 

Mesmo sem ela querer, ela me faz ser uma pessoa melhor, me revigora e me deixa pronta pra encarar todo o mal, me dá o equilíbrio para que eu possa conviver em harmonia com os outros seres humanos que não são fáceis. Nem eu sabia que ela me fazia tão bem assim! *-*

 

“Cante para aliviar seu pranto
Cante para não dormir no ponto
Cante pra ficar numa legal”

 

“A música para mim, é a arte de transformar os sentimentos em sons agradáveis. Sem sentimento, sem sensibilidade, não existe música. Acho que está inteiramente relacionado. E para compor, não adianta apenas saber teoria, combinar os sons, é preciso haver sentimentos. E o sentimento não brota de qualquer coisa. Não sei também explicar. Acontece. E quando acontece naturalmente, bem elaborado, com bom gosto, sai algo que atinge as pessoas. Se atinge as pessoas, é porque voce foi “classificado”. Geraldo Pacelli

 

Joy Dias

§ Uma Resposta para Cantar

  • larabardi disse:

    concordo plenamente! nao podemos confiar em quem nao canta ou até mesmo não gosta de música. Eu amo cantar joy e enquanto eu puder cantar em minha vida nada vai conseguir me derrubar de vez… A musica é tudo!

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Cantar no Doces Meninas.

Meta

