200 Cigarros

28/12/2010 § Deixe um comentário

O Ministério da Saúde adverte: assistir esse filme pode provocar risadas incondicionais.

Como prometido sobre os filmes temáticos de fim de ano, encontrei mais um filme, dessa vez com temática de ano novo. Confesso que foi um pouco difícil encontrar um filme com essa temática, mas descobri um que é perfeito. Para quem gosta de filmes retrô vai gostar muito. E para quem gosta de moda vai encontrar boas referências dos 80.

200 Cigarros é um daqueles filmes dignos de Sessão da Tarde, já que não foi um filme de muito sucesso nos EUA, mas conquistou um público específico de jovens e adultos que gostam de um filme que garanta boas risadas, situações constrangedoras entre os personagens e sentirem um pouco de saudade dos anos 80.

A história é um pouco confusa, já envolve muitos personagens. É 31 de Dezembro de 1981, os bares de Nova York estão lotados por conta da véspera de ano novo.

Kevin tenta comemorar o aniversário com a amiga Lucy ao mesmo tempo que tenta se recompor do término de um relacionamento. Lucy, porém, tenta ganhar a noite com o bartender.

Val está indo a festa da sua prima com a amiga Stephie quando se escontram perdidas no bairro. Enquanto procuram achar o lugar da festa, Stephie fica histérica em pensar que ela e Val podem ser estupradas.

Monica está dando uma festa em seu apartamento na compania de Hillary, ninguém aparece, fazendo com que a anfitriã ache que todos a odeiam.

 

O pintor Eric está com a namorada Bridget e a amiga dela Caitlyn, enquanto tenta convencê-las a irem a uma festa da antiga namorada, as amigas competem entre si.

Cindy, uma moça pura, meiga e completamente desastrada tem um encontro com Jack. O que era para ser o encontro perfeito começa a dar errado.

 

Assim, o filme tenta focar tudo o que acontece na véspera de ano novo antes da festa da Monica. Mostra as decepções, revelações, encontros e desencontros num feriado que tem tudo para dar certo e tudo para dar errado.

 

Nesse filme, quase todos os personagens aparecem com um cigarro na mão. Bom, o título sugere que a aparição do cigarro apareça de forma bem significativa. Nunca vi um filme com tanto cigarro pra lá e pra cá. Há situações muito inusitadas, principalmente com a Cindy.

O elenco é bem grande, temos Ben Affleck, Paul Rudd, Kate Hudson, Christina Ricci e surpresa! Courtney Love. Temos também Elvis Costello contracenando e sendo consultor musical especial do filme. Outra coisa que eu achei interessante no filme é a trilha sonora, é MUUUUUITO anos 80. Vocês não irão se arrenpender em assistir esse filme, só acho que é difícil de ser encontrado nas Blockbusters…

Anúncios

Marcado:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento 200 Cigarros no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: