Fica a Dica

30/12/2010 § Deixe um comentário

É chegamos ao fim, daí as pessoas são mais amorosas, presenteiam as outras, desejam o bem, planejam coisas pro ano que está por vir e blablabla… Sinceramente, me cansei desse clima falso de amor e paz. As pessoas deviam saber que a qualquer hora podemos começar, a qualquer hora podemos fazer o bem  e que planejar não dá em nada, é preciso deixar que o destino se encarregue de planejar pra você, enquanto você vai a luta.  Do que adianta, passa o dia primeiro, as pessoas voltam a trabalhar no dia 02 e o estresse toma conta, tratam o próximo como se fossem bicho.

Vamos festejar a inveja
A intolerância
A incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente
A vida inteira
E agora não tem mais
Direito a nada…

Essa época de final de ano, além das pessoas serem falsas, elas são egoístas, o presente só é dado para receber em troca e o verdadeiro espírito natalino, espírito de final de ano, são deixados de lado enquanto a gula, o egoísmo, o interesse e a falsidade tomam conta. Sei que muitos de vocês já ouviram que devemos ver o significado verdadeiro do natal e blablabla, mas é uma coisa que realmente faz sentido.  Não vou ser hipócrita em dizer que eu ajo diferente nessas datas, mas é que me cabe um pouco de senso  em saber que isso não está certo. Esse clima artificial de alegria em torno de um tema que fica totalmente em segundo plano, pra privilegiar o consumo e os constrangimentos familiares, é deprimente pra mim. Um pouquinho de realismo cairia melhor.

Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta
De bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isto
Com festa, velório e caixão
Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou
Essa canção…

Não tem que ser apenas em UMA ÚNICA data que devemos mudar nossos pensamentos e atitudes, de rever nossos conceitos o ano inteiro, a vida toda, devemos tentar ser melhores conosco e com o próximo, nada de falsidade ou hipocrisia. Trate bem quem você sempre tratou não se sinta na obrigação de desejar boas festividades ou ficar próximo de quem você falou mal o ano todo, seja você e se afaste de quem finge ser o que não é só para parecer uma família ‘feliz e unida’.

Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!

Por fim, queria deixar aqui meus agradecimentos sinceros primeiramente a Mari, por ter me dado a oportunidade de me expressar aqui, a minha prima Andreza Dias por ter transformado meus ideais em palavras para concluir esse post , a toda equipe Doces Meninas e as leitoras. Feliz 2011!

Beijo grande, Joy

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Fica a Dica no Doces Meninas.

Meta

