Chapéu

08/01/2011 § Deixe um comentário

Olá meninas!

O Sol já esta judiando da gente, nunca devemos descuidar da proteção, não é?

Alem do protetor solar que é extremamente importante, os chapéus agora estão em alta, então alem de protegerem nosso rostinho do sol, eles são lindos e super na moda.

Os chapeis não são mais coisa de “caipira” eles estão bem modernos e acreditem, até eu metaleira que sou gosto de uns modelos. Os chapéus ainda são pouco usados aqui, mas quem sabe esse ano não vira mania? Podem compor um look formal ou informal, depende do modelo e acompanhamentos. O chapéu em si já chama muita atenção, então vamos focar nele e equilibrar o resto.

Chapéu certo para cada formato de rosto

Rosto oval: Chapéu com aba e copa proporcionais.
Rosto triangular: Chapéu com aba e copa menores.
Rosto alongado: Chapéu com copa média e baixa.
Rosto quadrado: Chapéu com copa alta e aba mais larga.
Rosto redondo: Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

Tipos de Chapéus

Chapéu panamá: O chapéu Panamá é fabricado no Equador, em Cuenca e Montecristi. Possui como característica principal à cor clara e pode vir em diversos formatos. Seu material de composição é a palha da planta “Carludovica Palmata”, originária do Equador e países vizinhos.

Chapéu fedora: É um tipo de chapéu fabricado em feltro ou pele de coelho, e tem o mesmo  formato do Panamá. Ele é certamente o mais utilizado atualmente: uma peça que incrementa bem o visual urban chic. Pode ser usado no dia-a-dia, balada e até mesmo uma festa mais mais.

Chapéu coco: Imortalizado em nossas memórias por Charles Chaplin, o chapéu coco foi criado em 1850 na Inglaterra. Ainda hoje é uma boa opção para dar aquele toque urbano e despojado!

Chapéu Cloche: O chapéu cloche é ideal para a cidade e varia na textura e nos acabamentos. Por causa das suas características hiper-femininas é um modelo que confere a imagem de uma mulher auto confiante e arrojada. O cloche fica muito ‘aconchegado’ à cabeça, devendo ser colocado sobre a linha dos olhos.

Boina: As boinas devem ter um tom destoante da roupa. Podem ser equilibradas em um dos lados da cabeça, jogadas para trás ou escondendo os cabelos. Em cores neutras, se transformam em um dos formatos mais versáteis de chápeu. Em tons marcantes, enfeitam na medida. Ficam bem em qualquer faixa etária e não chocam como outros chápeus.

Só tenho uma coisa a dizer: QUERO TOOOODOOOOOS!

Bejo da Rafa

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Chapéu no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: