Aquecimento Academy Awards, vulgo OSCAR 2011

25/01/2011 § Deixe um comentário

And the Oscar goes to…

Essa frase todo mundo conhece e todo mundo sabe o que quer dizer. A partir dela atores e diretores são consagrados e filmes se tornam clássicos. Com certeza, o Oscar é o maior prêmio da indústria cinematográfica MUNDIAL!!! Todo mundo já desejou ganhar um Oscar, fazer um discurso, dar uma de Halle Berry… E este ano não vai ser diferente, hoje foi dada a largada para a corrida do Oscar, os indicados foram anunciados e nos resta fazer o bolão com os amigos e esperar o dia 27 de fevereiro.

Até lá, teremos muito tempo para discutir os indicados. Afinal são muitas categorias, 24 no total. Já assisti 2 filmes indicados, faltam vários, rsrsrs.

Dando uma geral tivemos SURPRISE! em algumas indicações. O filme Bravura Indômita, dos irmãos Cohen, levou 10 indicações, incluindo melhor filme (ráááá, eu falei que A Rede Social ia ter dor de cabeça com esse filme!). Na categoria melhor ator, o espanhol bonitão Javier Bardem concorre pelo filme Biutiful. Há alguns anos atrás ele ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme Onde Os Fracos Não Têm Vez, também dos irmãos Cohen, que por sua vez ganhou melhor filme (os irmãos Cohen sabem fazer filme!).

Na categoria melhor atriz temos praticamente as mesmas indicadas ao Globo de Ouro. Praticamente, porque Annette Benning também está concorrendo a estatueta, ficando mais difícil para Natalie Portman. As duas ganharam o Globo de Ouro deste ano nas categorias melhor atriz em filme de comédia ou musical e melhor atriz em filme de drama, respectivamente.

Na categoria melhor ator, Colin Firth poderia ficar tranquilo se não fosse a indicação de Jeff Bridges pelo segundo ano seguido. Ano passado, Jeff Bridges levou a estatueta para casa pelo filme Coração Louco. Aí teremos uma grande concorrência.

Melhor filme, aaaii melhor filme. Esta categoria sim está concorridíssima. Gente, dá uma olhada: Cisne Negro, O Vencedor, A Origem, O Discurso do Rei, A Rede Social, Minhas Mães e Meu Pai, Toy Story 3, 127 Horas, Bravura Indômita e Inverno da Alma. Esse povo da Academia quer me matar do coração esse ano.

Bom, Lula – O Filho do Brasil está fora do Oscar, mas não quer dizer que não teremos participação brasileira na festa. O documentário Lixo Extraordinário, uma co-produção inglesa e brasileira concorre ao Oscar de melhor documentário. O filme relata sobre o projeto social de um artista plástico brasileiro com os catadores de lixo do Rio de Janeiro.

Em números de indicações, a corte britânica lidera com 12 categorias, Bravura Indômita tem 10 indicações, A Rede Social e A Origem tem 8, O Vencedor 7 indicações, 127 Horas, Cisne Negro e Toy Story 3 concorrem em 5 categorias.

A 83ª Cerimônia de premiação do Oscar acontece dia 27 de fevereiro e será apresentado por James Franco e Anne Hathaway.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Aquecimento Academy Awards, vulgo OSCAR 2011 no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: