Eu quero mais… saúde!

12/02/2011 § Deixe um comentário

Foi só o BBB começar e a participante Paula entrar, pra começar as piadinhas sobre gordo. E sim meus caros senhores, eu fui alvo dessa infantilidade.  No meio em que vivemos, é normal as pessoas julgarem o caráter pela aparência, há quem diga que isso tudo é culpa da mídia que manipula esses seres alienados, mas eu tô começando a me cansar dessa teoria clichê sobre o poder da mídia entre nós,  pequenos seres humanos racionais que temos o direito de ir e vir e sim, pensarmos o que quisermos (infelizmente, porque se todos pensassem da minha forma em diversos assuntos, o mundo ia ser bem melhor hahahaha #brinks).

Me cansei de lero-lero
Dá licença, mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar opiniões
De como ter um mundo melhor

Mas ninguém sai de cima, nesse chove-não-molha
Eu sei que agora eu vou é cuidar mais de mim

 

No ultimo domingo, foi ao ar no Fantástico o caso de duas professoras que não passaram no concurso pelo simples fato de serem obesas, isso foi muito questionado e conversado no twitter, onde uns defendiam a ação dos responsáveis pelo tal concurso e outros eram totalmente contra.  Ok, que a obesidade pode sim ser uma questão de saúde, mas hoje em dia que não corre riscos? Andam tão preocupado com a aparência rotulada como saúde física que esquecem que todos também temos saúde mental, que é cada vez mais abalada com esse tipo de preconceito.

Como vai? Tudo bem
Apesar, contudo, todavia, mas, porém
As águas vão rolar, não vou chorar
Se por acaso morrer do coração
É sinal que amei demais

Mas enquanto estou viva e cheia de graça
Talvez ainda faça um monte de gente feliz

 

Não estou dizendo que ser gordo é estilo de vida, mas estamos suceptíveis a tantas doenças, quanto uma pessoa qualquer sendo ela magra ou o que for.  Não sou gorda porque escolhi, muito menos porque caio dentro das gorduras, açucares e etc…  Tenho eu culpa, por ter organismo com metabolismo diferente dos demais?  Mas aí está, até pesquisas comprovando  que o convívio com pessoas obesas tem mais chances de tornar a pessoa obesa, já existe! Eu entendo esses estudos como um bate-assopra de m*,  onde uma hora viva a divercidade e n’outra vamos ficar longe deles.

Como vai? Tudo bem
Apesar, contudo, todavia, mas, porém
As águas vão rolar, não vou chorar, não!
Se por acaso morrer do coração
É sinal que amei demais

Mas enquanto estou viva e cheia de graça
Talvez ainda faça um monte de gente feliz

Cada um tem o direito de ser feliz da forma que quer,  me cansei de seguir os caras de jaleco branco onde uma hora dizem que comer ovo faz bem e no dia seguinte não faz mais, continuo comendo ovo sempre que quero e até agora não morri. Eu vejo isso tudo como uma ditadura, onde se seguirmos as regras, estaremos movidos todos a vitaminas e remédios.

“Só queria que os chatos parassem de me amolar. E vivas à vida, enquanto ela tiver que durar, com todos os seus podres e deliciosos sabores. “ por @o_colecionador

Baseado na conversa no twitter de o_colecionador, 7 de janeiro.

E matéria no fantástico,  6 de janeiro.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Eu quero mais… saúde! no Doces Meninas.

Meta

