Sapato Oxford Feminino

12/02/2011 § Deixe um comentário

Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século XVII. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.

O que é mais legal nesse sapato é que podemos balancear o ar masculino dele com peças bem delicadas, como estampas florais discretas, vestidos leves e saias evasês acima do joelho. Ele também combina com acessórios vintage, daqueles que acabamos de tirar do armário da vovó, sabe?

Se as semanas de moda do inverno 2010 decretaram que as ankle boots seriam os sapatos femininos da estação mais fria do ano, o que dizer do sapatinho Oxford que teve a presença mais do que destacada nos desfiles de moda do verão 2011? No mínimo que eles prometem como sapatos femininos para a próxima estação e que são grandes opções para quem sofre horrores com a quantidade de saltos, altíssimos, que sempre acabam prevalecendo no mercado.

Como Usar:

Os sapatos Oxford do verão 2011 podem ser baixinhos ou de salto, basta escolher. Ele vai bem com tudo, shorts, saias, calças… Basta você saber combinar o look todo. Ai vai um combo de fotos pra vocês se inspirarem.


Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte e Fonte

Imagens de diversos blogs de Street Style

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Sapato Oxford Feminino no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: