Plus Size

16/02/2011 § 1 comentário

Toda vez que falamos de moda, a imagem que vem a nossa mente é de modelos magras, com pernas finas, saltos assustadores e muitas outras coisas extravagantes. O que nós, mulheres de verdade sabemos que isso vende, mas as verdadeiras compradoras são bem mais simples ou curvilíneas que as belezuras das revistas.
Pouco tempo atrás estava rolando um burburinho na internet de um editorial chamado Curves Ahead feito por Sølve Sundsbø com a styling de Nicola Formichetti para a V Magazine. O editorial em si foi muito bom, fashion como deve ser (alguns comentários maldosos assolaram a mente quando vi jeans e body), mas o que chamou a atenção foram as modelos. Nada de ossos ou expressões de anorexia, grosseiramente falando e sim, mulheres muito lindas e corpos cheinho, conhecidas como as modelos plus size.

 

Mesmo sabendo da crueldade que as indústrias relacionadas a moda impõem a esse tipo de corpo, eu achei um verdadeiro tapa na realidade feminina e um sucesso. E isso me instigou a curiosidade e buscar mais este assunto.
Desde os anos 60 nós mulheres não temos paz com os modelos impostos pela mídia, principalmente quando a modelo Twiggy assumiu o papel de representar a juventude daquele tempo. O problema é que se eles resolvessem ficar com um tipo de corpo só, ficaríamos todas muito felizes. De tempos em tempos a maldita tendência muda e nós – insatisfeitas, loucas, movidas por hormônios e chocolates – tentamos seguir feito baratas tontas. Não diga que não, porque ao ver Juliana Paes de biquíni você pensa duas vezes na academia?
Essas modelos são a prova que a seguir tendência não rola, quer dizer, magreza excessiva leva todas ao óbito. Aceite seu corpo do jeito que ele é. Claro, seja saudável, mas pelo amor de Deus, parem de usar preto e se esconder em batas largas porque suas gordurinhas podem aparecer em uma roupa aqui ou outra ali.
Nós somos dotadas de curvas sexys e precisamos mostra-las para o bem da nação. Não digo colocar tudo de fora, longe de mim. Como neste editorial, jeans, saltos altos, cintura reforçada e busto marcado fazem qualquer mulher feliz.

Beijos da Mari 🙂

Anúncios

§ Uma Resposta para Plus Size

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Plus Size no Doces Meninas.

Meta

%d blogueiros gostam disto: